Circuito Mangueirosa realiza baile infantil neste domingo

#Carnaval


DuoErê - Imagem: divulagação.

Com foco nas crianças, um novo grito de pré-carnaval do Circuito Mangueirosa

acontece no próximo domingo, 16/02, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449). Das 9h às 13h, o Mangueirosinha reúne a família inteira com uma programação especial que fica por conta da criançada, que terá muitas atividades

para brincar carnaval.




O DJ Tio G.U.S promete agitar a manhã de domingo com um set de músicas infantis especialmente para a molecada se jogar na pista e se divertir muito. Somando na programação teremos o Grupo de Teatro Experimental GEmTe, trazendo a linguagem do palhaço (ou não), contação de histórias e oficinas.




Além disso, o DuoErê vai trazer uma série de Atividades Lúdico-Musicais dentro da temática do Carnaval, através de histórias sobre personagens típicos do carnaval, marchinhas e temas infantis, brincadeiras e práticas instrumentais em grupo. Nesta apresentação, o grupo terá também a participação especial do baterista Tiago Belém pra animar ainda mais o nosso bloco.




E se é carnaval, tem que ter fantasia! Não pode faltar a caracterização pra viver uma programação diferenciada em um espaço seguro e confortável para a família inteira passar o domingo em clima de carnaval. A realização é do Circuito Mangueirosa, com patrocínio da Natura Musical, Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará. Cerveja Oficial: Draft Sub Zero. Produção: Bando Mastodontes, Filhos de Glande, Lambada Produções, Mea Chuta, Melé Produções e Se Rasgum Produções. Realização: Circuito Mangueirosa.



O GEmTe - Imagem: divulgação.


Sobre o Grupo Experimental de Teatro - O GEmTe foi criado em 2008 e é formado po

jovens criadores da cena artística belenense, moradores das periferias da cidade. Na trajetória traz os espetáculos autorais "Águas de Mariana" (2008), "O Lago Verde Oliva" (2012), "Interlúdio Poético" (2014), "Da Cabeça aos Pés" (2015), "Quem Vai Pagar o Pato?" (2018) e "Ecdise" (2019) .




Desenvolvendo trabalhos através de longas e intensas pesquisas, acompanhadas de vivências, o grupo também realiza trabalhos de animação de eventos através da linguagem do palhaço (ou não), contação de histórias e oficinas de teatro nos mais diversos segmentos dentro da linguagem. De característica experimental, o grupo ultrapassa os limites impostos pelo teatro clássico e experimente diversas vertentes teatrais e artísticas em geral, não perdendo o compromisso com a viabilidade, qualidade e senso ético existentes em cada um de seus trabalhos.




Sobre o DuoErê – Fundado em 2016 pelo educador musical e musicoterapeuta Paulinho Maia e pelo educador musical e multi-instrumentista Diego Xavier, o grupo desenvolve em um trabalho com música através de uma linguagem lúdica. O grupo vem ampliando suas possibilidades e espaços de atuação, em eventos educacionais, aberturas de congressos, pocket shows, aniversários (principalmente infantis) e a realização de oficinas e palestras. O objetivo é trabalhar a musicalidade, coordenação motora, formação de repertório e platéia, estreitar os laços afetivos entre pais e filhos e socializar.




O duo trabalha os conceitos musicais através de uma linguagem mais lúdica, a partir de atividades com histórias sonorizadas, prática instrumental em conjunto, brincadeiras e jogos de ciranda, danças circulares e repertório musical infantil, folclórico e de tradição oral, entre outros.


Serviço: Mangueirosinha – Baile Infantil

Data: DOMINGO 16 de fevereiro | Horário: de 9h até 13h

Local: Núcleo de Conexões Na Figueiredo (Av. Gentil Bitencourt, 449)

Ingresso

Até 12 anos: entrada gratuita

Após 12 anos: R$ 10

Atrações

DJ Tio G.U.S

Grupo de Teatro Experimental GEmTe

Duoerê


Texto: Assessoria de Imprensa Circuito Mangueirosa

8 visualizações