top of page

Banda Virtuale realiza mix de MPB e Pop dos anos 1980 em show na cidade

Imagem: Bruno Rafael / Divulgação.

Banda Virtuale, referência nas noites de Belém com a sua musicalidade singular e envolvente, realiza show especial nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h, na Café Quintal de Casa, que fica localizado no bairro da Marambaia, em Belém. Na ocasião, os músicos da banda vão apresentar ao público um novo formato de apresentações, que vai contar com uma sonoridade inédita que mescla a Música Popular Brasileira (MPB) ao Pop dos anos 1980.




“Vai ser uma noite marcante pra gente da banda e pra galera que nos acompanha também, afinal, essa nova sonoridade que estamos preparando tá muito linda, animada e muito cheias de referências que as pessoas que curtem a música pop e rock dos anos 1980 vão se sentir nostálgicas e ao mesmo tempo, com um pé na modernidade atual”, comenta Edson Oliveira, guitarrista da banda.




A Virtuale é conhecida por ser uma banda de rock na cena cultural da cidade, porém não carregam em si, somente a influência do rock, e esta é uma das atrações que vão surpreender o público no show desta quinta-feira, 14: “Nossas influências passam por diversos estilos, como blues, jazz, pop e até música erudita. E dentro desse ‘caldeirão de

estilos’ se encontra também a Música Popular Brasileira (MPB). Por isso que resolvemos

montar um show especial só com músicas brasileiras, justamente para mostrar ao público essas vertentes que a banda tem e que praticamente ninguém sabe”, explica Edson sobre a característica eclética do grupo.





A banda paraense carrega na essência da sua identidade, o prefixo que advém da palavra “virtual”, que no latim, significa virtude, força ou potência. Ao carregar diversos significados, a banda também retrata essa realidade virtual do mundo em que vivemos nesta modernidade tão fluida, onde o mundo real se funde com um mundo imaterial, que tem servido de lar para a grande parte da humanidade atual.




O show, apelidado carinhosamente pela banda de “Brasilidades”, mostra um pouco da MPB que a geração oitentista ouvia nas rádios quando eram crianças, como recorda Edson Oliveira: “São canções famosas, que a maioria das pessoas conhecem e sabem cantar, mas que não são ‘manjadas de barzinho’ (Sim, tem uma ou outra meio manjada, mas estamos fazendo um esforço bem grande pra selecionar boas músicas que não são muito tocadas por aí!)”, ressalta o baterista, que continua: “Na própria preparação do show a gente diz que ‘vamos fugir do óbvio tocando o óbvio’”.




O repertório que vai compor a apresentação da Virtuale, traz o que o grupo chama de MPB/Pop que conta com músicas de grandes nomes da música nacional como: Alceu Valença, Dalto, Roupa Nova, Ritchie, Beto Guedes, 14 Bis, dentre outros. No show, terá inclusive uma sessão voltada somente para as vozes femininas de sucesso na MPB, como Joana, Sandra de Sá e outras. “Um verdadeiro passeio pelas décadas de 70, 80, 90, onde a Virtuale vai mostrar canções que fizeram parte da nossa vida e da nossa trajetória musical”, comenta Edson, convidando os amantes da música nacional.




“Estamos ansiosos por esse encontro musical de altíssima qualidade, estamos preparando essa surpresa pro nosso público há um tempo, e agora, véspera de feriado, iremos apresentar uma proposta que veio pra ficar na música regional, estão todos convidados a participar desse momento ímpar”, convida René.




Serviço: Banda Vituale realiza show nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h no Café Quintal de Casa, Rua Baião, 24, conjunto Médici 2, Marambaia. Instagram da banda:

@virtualebanda. Instagram da cafeteria:@cafequintaldecasamarambaia.



Texto: Luana Moraes (Assessoria de imprensa)


Palavras-Chave

Comments


bottom of page