Banda paraense Ultranova lança novo single "Samsara"

#lançamentosamsara



Banda ULTRANOVA - imagem : divulgação

Neste domingo, (17 de novembro), às 19hs, a banda paraense Ultranova lança seu mais novo single de trabalho “Samsara” no Teatro Waldemar Henrique. O show terá duas participações especiais - Kleber Benigno "Paturi" do Trio Manari e Amanda Alencar da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia além do show de abertura da galera do Joana Marte .




"Samsara" entrou no streaming através da ProgShine Records (Polônia) e faz parte do nosso segundo disco que está em fase de gravação e deve ser lançado ano que vem, em CD e LP. “



Arte do single é ilustrada por uma mandala tibetana que simboliza as diversas variações de compassos utilizados na composição musical. - Imagem: divulgação

Do sânscrito, samsara é o ciclo de renascimentos pelos quais passamos, não como corpo, mas como espírito. A arte do single é ilustrada por uma mandala tibetana que simboliza as diversas variações de compassos utilizados na composição musical. Trazendo para a tradição oriental, representa as várias mudanças que passamos em nossas vidas como, por exemplo, a passagem do plano material para o plano superior e o retorno da alma para um novo corpo, em uma nova vida.





O show também marca o lançamento do videoclipe de “Samsara” em nosso canal do YouTube, que contou com a produção da BeProg em parceria com a Vértice Cultural, gravada ao vivo no Rio de Janeiro quando tocamos no CaRIOca Prog Festival 2019.




Ultranova: A banda iniciou sua carreira musical em 2012 e traz em sua formação os músicos Thiago Albuquerque (piano/sintetizador), Daniel Leite (guitarra), Henrique Penna (bateria) e Príamo Brandão (baixo), que substituiu o baixista das primeiras gravações, Mário Neto.



Fundada com o intuito de criar uma sonoridade única, como uma marca registrada, a Ultranova não foge, porém, da influência setentista de Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Yes e Pink Floyd. Ao longo desses sete anos a banda já dividiu o palco com renomados artistas como Hermeto Pascoal, Bacamarte, Violeta de Outono e Egberto Gismonti.




O “Orion”, álbum de estreia, entrou no mercado fonográfico em maio de 2017 pelas gravadoras Rock Symphony (Rio de Janeiro/Brasil) – que lançou e distribuiu grandes nomes do rock progressivo brasileiro e internacional. Rapidamente o disco ganhou destaque na mídia especializada nacional e internacional, sendo inclusive a faixa ‘Orion’, que intitula o disco, eleita uma das melhores do ano de 2017 pelo site britânico ProgRock.com. Com isso, a Ultranova passou a figurar a lista ao lado de nomes consagrados como King Crimson, Steven Wilson, Premiata Forneria Marconi, Big Big Train e IQ.




Para ouvir Samsara no Spotify: http://twixar.me/1ZnT


Serviço:

Lançamento single Samsara

Dia: 17 de novembro de 2019 (domingo)

Local: Teatro Waldemar Henrique - Av. Pres. Vargas, 645

Ingressos: R$ 10,00


Texto: Comunicação e Holofote Virtual


24 visualizações