Banda paraense “The Used Box” faz live nesta quinta-feira (09/09)

#BandaTheUsedBox

Imagem: Estúdio Tereza e Aryanne / Divulgação.

Nem só de Guitarrada e Tecnobrega vive a música feita no Pará. Em sua pluralidade, a sonoridade paraense também passeia por outras estéticas. É o caso da The Used Box, uma banda de indie rock alternativo criada no Norte do país. Inspirada no movimento postpunk revival dos anos 2000 e por algumas vertentes do rock alternativo da década de 1990, a The Used Box tem o “Box Full of Feelings”, um EP autoral com quatro faixas liberadas para audição nas plataformas de streaming. E para apresentar esse trabalho, a banda faz uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (9), às 21h30, na internet.




O nome da banda faz analogia à verdadeira caixa que o homem é: onde se guardam vários sentimentos, sejam eles bons ou ruins. É quando se tira aqueles que não cabem no coração e se coloca em uma caixa e não, simplesmente, os joga fora.




A banda surgiu em 2018 e, atualmente, reúne integrantes que trouxeram de outras bandas suas vivências. São eles: Rodrigo Cavalcante (vocal e guitarra base), Lucian Omori (guitarra solo), Leandro Sena (bateria) e Ian Nemer (baixo).





Pra essa live, a banda preparou uma apresentação mais intimista, onde as canções serão comentadas faixa a faixa. “O objetivo dessa live é aproximar o nosso público, fazendo um show mais intimista, falando um pouco da banda e das nossas músicas. Além de fazer nosso primeiro show, mostrando nosso EP ‘Box Full of Feelings’ e algumas músicas inéditas que não estão nesse trabalho”, conta Rodrigo Cavalcante, vocalista da banda.




No repertório da live, além das canções autorais, estão ainda versões de clássicos de outras bandas do rock alternativo dos anos 2000, tais como: Interpol, Two Door Cinema Club e Kings of Leon.



Sobre o “EP Box Full of Feelings” - O EP foi gravado entre os meses de março e abril de 2019, em Belém, no estúdio Abbey Monster. Rodrigo Cavalcante assina as guitarras base e solo, e também o baixo. A bateria foi gravada por Bruno Oliveira. O álbum traz participações de Marisa Brito, na canção "Schizophrenia” e de Andro Baudelaire como backing vocals.




O primeiro EP banda The Used Box traz quatro canções autorais, todas interpretadas em inglês. Todos os singles já estão disponíveis para audição nas PLATAFORMAS DE STREAMING.





Serviço: “Live The Used Box”

Nesta quinta-feira (9), às 21h30, no perfil da banda no Instagram: @theusedboxband


Texto: Una Conteúdo (Comunicação e Cultura)

165 visualizações

Posts recentes

Ver tudo