Baile MANADA com Bando Mastodontes - sexta, 7 de fevereiro

#Carnaval


Bando Mastodontes - Imagem: divulgação.

Como bons brasileiros, os integrantes do Bando Mastodontes começam o seu 2020 com um ato de Carnaval. Vem aí o Baile Manada, que acontece dia 07/02 na Casa Mangueirosa (Tv. Praça Waldemar Henrique, 2) e terá show do Bando Mastodontes com participações especiais da banda Nação Ogam e do cantor Eloi Iglesias. A folia, que também terá a bateria da escola de samba Bole Bole, antecipa o clima do Bloco Manada, que é parte da programação do Circuito Mangueirosa. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00.



PECADOS DE ADÃO


E falando em Eloi Iglesias, o cantor e performer viverá nessa festa um momento especial junto com o Mastodontes. É que o evento também marca o lançamento de um

single inédito com a versão do Bando Mastodontes para “Pecados de Adão”, clássico da

música popular paraense eternizado na voz de Eloi.




“Somos muito fãs do Eloi. A pergunta que fica: ‘quem não é?’ (risos)”, pergunta Adhara Belo, uma das vocalistas do Bando que explica mais sobre o lançamento da homenagem. “Musicalmente, essa versão traz um arranjo diferente, bem chiclete, pra ficar na cabeça mesmo”, conta. Ela também lembra que a música faz parte da cultura popular.



“Todo paraense tem memória com ‘Pecados de Adão’ - pode ser uma vez que dançou em um baile, a recordação de parentes curtindo em uma confraternização ou mesmo uma das inúmeras vezes que tocou na rádio. Resolvemos eternizar nosso respeito e admiração por esse artista que é de extrema importância pra cena da cidade. Eloi tem uma fala de muita representatividade e que precisa ser ouvida. Esperamos que ele goste”, comenta a vocalista.




Adhara ainda lembra que Eloi estará no palco junto com o Bando na noite, no que promete ser uma performance arrebatadora para os entusiastas da música regional do Pará. “Vai ser um grande momento. Sempre tentamos nos apresentar juntos e finalmente vai acontecer”, diz.



Bando Mastodontes - Imagem: Gilberto Guimarães Filho.

MANADA


Adhara explica que, mais do que um grito de Carnaval, o Manada é um ato do Bando Mastodontes que transcende a música e se apresenta em forma de ação cultural. “O Bando tem no sangue a necessidade de fortalecer programações acessíveis em Belém e o Manada é nossa grande realização nesse aspecto, seja em formato de baile ou o principal, que é o Bloco mesmo”, resume.




“Essa é uma festa que promove acesso à cultura de forma democrática e livre, que comunica nossos ideais e posturas. É um ato político de resistência que é importantíssimo e vai além da música. É realização mesmo”, explica ela, que ainda completa deixando no ar o maior desejo do Bando para o Bloco Manada.



“Que se impregne no calendário da cidade (não somente no começo do ano) e faça as pessoas se sentirem representadas nesse ato que tem potencial de trazer o clima de Carnaval a qualquer época”.



SERVIÇO

BAILE MANADA - Bando Mastodontes + Nação Ogam + Eloi Iglesias. A partir das 21h.

Ingressos antecipados $10. A CASA MANGUEIROSA fica na Praça Waldemar Henrique

(Tv. Praça W Henrique, 2-42 - Reduto – antigo Porto Music).


Texto: Assessoria de Imprensa - Circuito Mangueirosa

36 visualizações