Arraial do Pavulagem divulga calendário para o Arrastão do Círio 2021

#ArraialDoPavulagem

#ArrastãoDoCírio2021


LOGO by MUIRAK - Imagem: Divulgação.

O Instituto Arraial do Pavulagem realizará mais uma edição especial do seu Arrastão do Círio, conhecido cortejo que integra, desde 2003, as festividades em torno do Círio de Nazaré. Assim como no primeiro ano de pandemia, que levou o evento para o formato

on-line, alguns ajustes foram realizados para 2021, desta vez, no sentido de fazer uma retomada gradual das atividades presenciais, incluindo a realização das oficinas de formação do seu Batalhão da Estrela.




Inscrições Batalhão da Estrela : As inscrições para as oficinas de formação do Batalhão da Estrela iniciaram nesse terça-feira (14/09) às 20h, por meio de formulários digitais disponíveis nas redes sociais do Arraial do Pavulagem (Instagram e Facebook). Pensando nas restrições e cuidados com a Covid-19, o número de vagas foi reduzido para 90, sendo 30 vagas para cada modalidade: Percussão, Dança e Perna de Pau. Das inscrições subsequentes serão mantidas cinco pessoas em cadastro reserva.




As oficinas serão presenciais e ocorrerão no período de 19 de setembro a 03 de outubro, todos os dias da semana, das 18h às 20h, na Praça dos Estivadores, localizada em frente a sede do Instituto Arraial do Pavulagem. No primeiro dia de aula, todos os inscritos deverão apresentar o cartão de vacinação completo, com as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a vacina de dose única (Janssen). O processo de ensino e uma apresentação final dos alunos serão registrados em vídeo.





“As oficinas de formação de brincantes sempre ocorreram dentro do nosso processo de construção dos arrastões. Nós achamos de suma importância porque ela forma o brincante, ela forma a pessoa que toca o instrumento no nosso Batalhão, traz para a cena a dança regional, que nós adotamos no Arraial do Pavulagem, e os pernas de paus, que dão um colorido todo especial nos nossos arrastões”, comenta Júnior Soares, músico, compositor e um dos fundadores do Pavulagem.




RODAS DE BOI

As Rodas de Boi, divulgadoras do Arrastão do Círio, também estão de volta este ano, com os compositores Ronaldo Silva e Júnior Soares. Eles convidam dia 18/9, às 19h, a cantora e compositora Luê; e no dia 03/10, às 11h, o cantor e compositor Allan Carvalho. A programação vai ocorrer de forma híbrida: sendo realizada presencialmente na sede do Instituto, com público restrito, e sendo feita a transmissão ao vivo pelo Youtube do Pavulagem e Facebook da Equatorial Pará.




“As rodas de boi são aqueles momentos em que a gente mostra para as pessoas algumas composições novas - e foram muitas nesse período agora! Nós estamos gravando de novo, outro disco, para o Cordão do Galo (cortejo realizado anualmente em Cachoeira do Arari em parceria com diversas entidades locais). Então, vamos tocar algumas dessas músicas novas e, claro, tocar as tradicionais. Será basicamente eu e Ronaldo Silva, devido à questão de aglomeração, não estaremos com a banda completa, mas convidamos pessoas que fazem parte da nossa história”, comenta Júnior Soares.



Arrastão do Círio 2019 - Imagem: Adryan Schwann / Divulgação.

SERVIÇO


Arrastão do Círio 2021 | Patrocínio Equatorial Pará


Oficinas do Batalhão da Estrela

Lançamento das inscrições: 14/09, às 19h.

Onde se inscrever: Redes sociais do Arraial do Pavulagem (Facebook e Instagram)

Período de aulas e ensaios: 19/09 a 03/10, das 18h às 20h.

Local das aulas: Praça dos Estivadores, em frente à Sede do Arraial do Pavulagem

(Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).


Rodas de Boi

Dia 18/9, às 19h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Luê.

Dia 03/10, às 11h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Allan Carvalho.

Local: Sede do Arraial do Pavulagem (Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)

Acesso: Público limitado.

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).





Show #ArrastãoDoCírio

Dia 16/10, às 17h – Local a definir.

Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a Covid-19 (2 doses).


Texto: Lais Azevedo (91) 99940-9715 (Assessoria de Imprensa)


287 visualizações