Ananindeua recebe “Festival do Chocolate” nos dias 14 e 15 de fevereiro

#Festival


Imagem: divulgação.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA – Campus Belém, por meio do curso Técnico em Eventos, promove, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020, o “Festival do Chocolate: a importância do chocolate para a Amazônia” na Unama-BR, com palestras, aulas shows, feira de artesanato, chocolate, exposição artística, atrações culturais e muito mais. A entrada é gratuita.




Com uma programação diversificada o evento busca proporcionar uma nova visão sobre as pautas expressas no festival a respeito do chocolate na Amazônia e os caminhos para que os consumidores tenham acesso a produtos diferenciados e sabores inovadores com o chocolate, acompanhado de empreendedores locais e profissionais da área, além de palestrantes capacitados do SEBRAE e EMBRAPA, que farão uma abordagem dinâmica do tema.




De acordo com o Professor e Coordenador geral do evento, Renan Nogueira, o projeto visa “contribuir para o conhecimento prático do Planejamento, Organização e Execução de eventos dos discentes, além de proporcionar ao público em geral conhecer a respeito do cacau e chocolate produzido na região amazônica, impactando de forma positiva na economia paraense. Possibilitando o contato da população local por meio de palestras sobre o tema contando com a participação de profissionais qualificados bem como produtores de chocolate regional”, explica o docente.




“O Pará atualmente é um dos maiores produtores de cacau do Brasil, e a importância do público nesse evento se dá exatamente na conscientização da população a respeito disso, para a valorização do produto local, que faz com que gere renda para muitas famílias e colocando o estado numa posição de destaque no ranking de produção de cacau e chocolate”, aponta o professor Renan Nogueira



Para os integrantes da turma I2243MA e organizadores do evento, o trabalho será apresentado com a proposta de ser o projeto de integralização do curso Técnico em Eventos, sob a supervisão e execução do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFPA – Campus Belém, realizadores do “Festival do Chocolate". “Será apresentado em três fases, através dos componentes curriculares planejamento, organização e execução de eventos” declaram os discentes.


Informações sobre a programação e inscrição para os cursos, acesse o link https://festivaldochocolate.wixsite.com/home .




Serviço: Festival de chocolate

Data: 14 de fevereiro de 2020 das 16h às 19h e 15 de fevereiro de 2020 das 11h às 18h Local: UNAMA – BR




70 visualizações