Ampli Sessions apresenta artistas da cena independente paraense

#AmpliSessions

Ampli Sessions - Imagem: Félix Robatto / Divulgação.

Divulgar a pulsante e criativa cena musical independente paraense. Essa foi a ideia que motivou o surgimento da Ampli Sessions, idealizada pelos produtores Joelle Mesquista e

Elder Effe em 2019. Depois de realizar a primeira edição em 2020, o projeto ganhou uma edição especial que contará com apresentações musicais, oficina de fotografia e produção de uma música inédita e um videoclipe: a Ampli Sessions -Edição Especial que vai ao ar nas quartas de setembro a partir do dia 08. O projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará.




“Nossa ideia é levar música a casa de todas as pessoas. Queremos mostrar mais sobre o cenário paraense, dar espaço aos artistas independentes, misturar as diferentes tribos e, quem sabe, ganhar um espaço na TV para mostrar essa produção”, revela Elder Effe, um dos idealizadores do projeto.



Com classificação livre, cada episódio contará com 25 minutos e será disponibilizado no Youtube da Ampli Criativa, sempre às 20 horas das quartas: 08, 15 e 22 de setembro. As sessions foram gravadas em junho deste ano, no APCE Estúdio, em Belém, seguindo todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde para o Covid-19.





“Realizar um projeto desse em meio à pandemia é um desafio. Primeiro que, pela segurança de todos, a equipe é reduzida, a gente acaba tendo que executar muitas coisas com poucos braços, mas também tem a questão do conteúdo virtual, que ainda tem sido um grande processo de aprendizado”, conta Joelle Mesquista, da Soma Música, idealizadora do projeto.




Quem abre a programação é Félix Robatto, artista atuante da cena autoral de Belém, que segue batalhando na cena musical independente do Estado. Na sequência, tem a musicista Inesita, que apresenta músicas de seu primeiro álbum solo. Na terceira quarta-feira, tem a banda Steamy Frogs (em português, sapos fumegantes), que apresenta faixas de seu álbum de estreia Labirinto Mental, lançado em 2019. E encerrando a programação, no dia 29 de setembro, tem o lançamento do single/clipe É o Amor feito em colaboração com vários artistas.




“A Ampli Sessions é um projeto muito importante para nós, artistas da cena independente. Eu, por exemplo, apesar de bastante tempo de carreira, ainda tenho pouco material audiovisual e esse tipo de produto, que permite mostrar um pouco do nosso som com qualidade, é muito importante para conquistar público, e também nos ajuda nas inscrições para Festivais e eventos de música”, conta Félix Robatto, artista que abre a programação.




Ampli Sessions - Imagem: Félix Robatto / Divulgação.


Fotografia e videoclipe – Além das sessions, a Ampli Sessions – Edição Especial contará com uma oficina de fotografia voltada para alunos de escolas públicas. “Fotografia com Celular” será ministrada pelo fotógrafo e músico Junior Mattus e será ministrada no dia 18 de setembro, de 10h às 11h, de forma online.




Outro produto deste projeto é a produção de uma música inédita feita de forma colaborativa com gravação de videoclipe. A composição é de André Moska e conta com produção musical de Davi Paes. O trabalho foi produzido de forma colaborativa com as bandas Móbile Lunar e Dois na Janela, Thalia Sarmanho, JP Cavalcante, Marcos Sarrazin, Elder Effe, Liège, Dona Onete e o coro de crianças “Os Cutacas”.




Projeto independente - Enquanto a cena independente segue lutando por espaço, a Ampli Sessions é um projeto importante por ser um canal para que essa produção seja

apresentada. A primeira edição foi gravada em setembro de 2019 e foi realizada de forma totalmente independente. Foi a parceria fechada entre Estúdio Apce, Cabron Studios, AmpliCriativa, Joelle Mesquita (hoje Soma Música) e os produtores Elder Effe, Laíra Mineiro e Camilo Royalle, que tornou o projeto possível.



PROGRAMAÇÃO AMPLI SESSIONS Edição Especial – Quartas de setembro às 20h


08 de setembro – Ampli Sessions - Edição Especial com Félix Robatto

15 de setembro – Ampli Sessions - Edição Especial com Inesita

22 de setembro – Ampli Sessions - Edição Especial com Steamy Frogs

29 de setembro – Lançamento do single/clipe É o Amor colaboração das bandas Móbile Lunar e Dois na Janela, Thalia Sarmanho, JP Cavalcante, Marcos Sarrazin, Elder Effe, Liège, Dona Onete e o coro de crianças “Os Cutacas”.





Serviço: Lançamento do projeto Ampli Sessions – Edição Especial com participações de

Félix Robatto, Inesita, Steamy Frogs e lançamento do single/clipe É o Amor

Onde: YOUTUBE AMPLI CRIATIVA

Data: 08, 15, 22 e 29 de setembro de 2021 (quartas de setembro) Horário: 20h.

Informações: @somamusica

Texto: Sonia Ferro: (91) 98026-1595 (Lambada Produções)


183 visualizações