top of page

XIII Festival Amazônia Encena na Rua neste domingo em Belém

As Charlatonas - Trupe-Açu Cia de Circo / Imagem: Lizi Cruz / Divulgação.

O Amazônia Encena Na Rua é um festival de artes integradas que chega a sua 13ª edição visando à valorização e o estímulo à produção das artes cênicas de rua da Amazônia Legal e do Brasil. O projeto possibilita o intercâmbio de linguagens e troca de experiências de grupos, companhias e artistas da Amazônia e do Brasil.




Em formato presencial, a programação oficial será realizada de 05 a 12 de junho, em Belém. De 15 a 25 de junho haverá circulação pelo interior do estado passando pelas cidades de Xinguara, Parauapebas e Marabá.




Dentro do Festival realizamos o SEMINÁRIO AMAZÔNICO DE TEATRO DE RUA que chega a sua quarta edição e discute perspectivas para o teatro e as particularidades da produção das artes cênicas na Amazônia, levando em consideração as problemáticas de fomento, as grandes distâncias que dificultam a circulação e o custo amazônico. As oficinas, também gratuitas, visam ampliar o olhar para o fazer artístico e despertar o interesse do público para a importância da formação de novos artistas.





O projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, idealização do O Imaginário RO, patrocínio master do Instituto Cultural Vale, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo do Brasil.




Além dos espetáculos selecionados alguns grupos propuseram apresentar espetáculos e ações do seu repertório para compor e programação oficial do XIII Edição do Festival Amazônia Encena na Rua.





Serviço: Acompanhe toda a programação e informações no site

https://amazoniaencena.com.br , Instagram @amazoniaencenarua e Facebook.


Texto: Luciana Medeiros (Assessoria de imprensa)


Palavras-Chave



Comments


bottom of page