Woylle Masaki lança seu novo projeto de história em quadrinhos "TAILUS"

#Quadrinhos

Imagem: divulgação.


TAILUS - Em Busca da Semente da Vida é um projeto de história em quadrinhos contemplado pelo Edital de Patrocínio Banco da Amazônia 2021 e que aborda diversos temas, desde inclusão até ecologia. Além da revista impressa, fazem parte do projeto a realização de oficinas de desenho em quadrinhos em escolas públicas e a entrega de exemplares para bibliotecas públicas.




"O lançamento da revista em quadrinhos é um grande passo para esse projeto iniciado na minha infância e que tomou forma em 2017, quando passou a ser trabalhado em diversos formatos e mídias que vão desde documentário com animação 3D até jogo digital em terceira pessoa e manual de RPG. Essa HQ que está sendo lançada faz um panorama do Mundo de Tailus e apresenta uma visão geral desse universo ao público", explica Woylle Masaki sobre a importância do lançamento.




Desenvolvido pelo artista Woylle Masaki, amazônida que atua há mais de dez anos com variados formatos e mídias no cenário paraense, a narrativa se localiza em um futuro enxameado pela poeira seca da devastação, quando três jovens têm seus destinos unidos por uma antiga profecia e se vêem arrastados na busca pelo artefato que restaurará a natureza, trazendo o equilíbrio de volta ao seu mundo.





A obra, que conta com a colaboração de vários artistas e técnicos locais (Adriana Duarte, Arthur Braga, Caroline Arapiun, Cleyson Oliveira, Elton Galdino, Heloize Rodrigues, Keoma Calandrini, Livia Prestes, Lou, Lua Portugal, Marcelo Skill, Othon Moreno, Victor Duarte e Woltaire Masaki) traz elementos visuais que lançam mão das artes marajoara e tapajônica e nos convida a acompanhar a aventura de Lua, Fogo e Amó pelos cenários pós-apocalípticos de uma Amazônia assolada pela ação desmedida do homem.




"A expectativa é de que no lançamento possamos conversar com o público e lhe apresentar melhor o universo do Mundo de Tailus e as outras etapas do atual projeto, que incluem oficinas de desenho em escolas públicas e a distribuição de exemplares em bibliotecas, pontos importantíssimos para nosso objetivo de levar os temas abordados nessa história à comunidade", conta o quadrinista.





Serviço: Lançamento da HQ "TAILUS - Em Busca da Semente da Vida" de Woylle Masaki (@woylle). Dia: Quinta-feira (23/12) ás 17h. Local: Gibiteca na Fundação Cultural do Pará (Centur) Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré– Belém – PA). Confira mais no perfil do Instagram: @mundodetailus. Contato (91) 98127-4496.



Texto: Assessoria de Comunicação


Palavras-Chaves