top of page

Websérie 'Sampleados pelo Interior' estreia nova temporada

#Sampleados

Imagem: divulgação.


Depois de conquistar o público paraense com episódios que reuniram grandes nomes e músicas do repertório popular paraense em uma websérie cheia de bom humor, o Sampleados pegou a estrada e atravessou rios para gravar o ‘Sampleados pelo Interior’, uma coletânea de quatro filmes criados e filmados em quatro diferentes municípios do interior do Pará. O primeiro a ser apresentado é o “Especial Marajó”, gravado em Soure, e que será lançado nesta sexta-feira, 22 de abril, às 20 horas no canal da Platô no Youtube.




Apesar de criado em 2015 e contar com duas temporadas, esta é a primeira vez que o Sampleados sai de Belém. Para o filme de estreia, foram feitas audições em agosto de 2021 na cidade de Soure para conhecer artistas, cantores, dançarinos, instrumentistas e poetas locais e, a partir daí, foi montado o roteiro sob medida para a cidade, contemplando seus interesses turísticos e a cultura local.




O projeto segue apresentando um repertório que mistura clássicos da música paraense de diferentes épocas, mas também abriu espaço para músicas originais de artistas de Soure, músicas tradicionais do Grupo Folclórico Cruzeirinho Mirim, um dos mais tradicionais grupos de Carimbó do Estado, e referências eletrônicas de músicas paraenses que estão ganhando o mundo, como as regravações da Cia do Calypso feitas pela Pabllo Vittar.





“Nossa contribuição é através da renovação e resgate de músicas que já fizeram sucesso, aliando com novas dicas de composições que têm sido criadas no nosso estado. A websérie ‘Sampleados’ teve uma boa aceitação entre os paraenses e, assim, somos uma isca para que o público conheça os artistas e suas músicas originais através dos nossos mashups”, conta o diretor do projeto, Leo Platô.




No primeiro filme, são aproximadamente 24 músicas, todas com produção musical de William Love, natural de Abaetetuba-PA, que conquistou o Brasil como integrante do grupo Gang do Eletro. “A música paraense tem seu espaço na música global e precisa ser cada vez mais potencializada através das mídias para também estar presente na cena brasileira”, conta Leo.




“Nós queremos que o filme seja um convite para conhecer a Ilha, que seja uma vitrine para artistas que fomentam a música na região, que seja um abraço para quem ama a nossa cultura e gosta de ver ela bem representada na internet, e que as pessoas possam ter orgulho de ser paraense”, conclui Leo.




Sampleados - é uma webserie musical lançada em 2015 que usa trechos de músicas paraenses em mashups para criar uma nova narrativa. Os grandes sucessos passaram a

ser recontados visualmente em videoclipes musicais, reunindo antigos e novos artistas nos webvideos. Uma iniciativa independente, realizada por uma equipe de estudantes de graduação de Comunicação Social como experimento acadêmico, o Sampleados agradou o público e deu grande visibilidade para a Platô Produções.





Serviço: Lançamento do filme Sampleados especial de Marajó


Onde: Youtube Platô. Data: 22 de abril de 2022 (sexta-feira). Horário: 20h - Informações: @tvplato.


Texto: Lambada Produções



Palavras-Chaves








bottom of page