Websérie “Do Boteco à Baiuca” lança seu 2° episódio nesta quinta-feira

#WebsérieDoBotecoABaiuca

#ThiagoCastanho


Imagem: divulgação.

A websérie “Do Boteco à Baiuca” conta com oito episódios, que aproxima ainda mais a Bohemia do Pará, apresentando a cultura da região e valorizando as Baiucas através do olhar do chef paraense Thiago Castanho. Neste segundo episódio, o chef percorre o Ver-o-Peso para nos apresentar um dos ingredientes mais usados no dia a dia da mesa do paraense, a mandioca. O primeiro episódio foi lançado no dia 15 e o segundo estreia nesta quinta-feira, dia 29 de julho, pelo perfil @thiagocastanho, no Instagram, e está dando água na boca.




“É difícil encontrar alguém que não ame macaxeira. Eu sou apaixonado! Pela história, pela herança e uso muito em tudo que eu faço! É sem dúvida um dos ingredientes chave da culinária paraense e nortista”, diz Thiago Castanho. “A Bohemia move tradições e mergulhou nas baiucas para apresentar as histórias e personagens que fazem parte deste universo, e para mostrar ingredientes de relevância da culinária paraense para mais pessoas ainda.”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing regional da Ambev.




É das folhas da mandioca que se extrai o tucupi, presente nos pratos mais tradicionais do Pará. É da mandioca também que, moída, se faz a farinha que acompanha outros pratos como o Pato no Tucupi. Neste segundo episódio, portanto, você vai saber como é trabalhar com a macaxeira e com a mandioca, o cultivo e beneficiamento.





Além de deliciosos, os subprodutos da mandioca servem como fonte de renda para milhares de famílias da região, principalmente nos meses que antecedem a festa do Círio de Nazaré, que ocorre no segundo domingo de outubro. O maior produtor de mandioca do Brasil é o município de Acará, que fica a 33 quilômetros da capital, no ramal da Samaumeira, onde a movimentação de agricultores familiares da Vila do Açu é grande na colheita de raízes e folhas de mandioca, para venda nas feiras livres da região

metropolitana de Belém (PA).




Websérie: Os episódios vão ao até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram: @thiagocastanho.



Imagem: Laís Teixeira / Divulgação.


Sobre Thiago Castanho: Além de chef, o paraense Thiago Castanho é um baiuqueiro

apaixonado pelo Pará. Conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia.



Sobre Bohemia: É mais que cerveja, é o sabor que move tradições. Presente na vida dos brasileiros desde 1953, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, ela é clara, leve e muito refrescante.





Texto: Luciana Medeiros (91) 98134.7719 - Holofote Virtual (Comunicação)

405 visualizações