Websérie apresenta histórias contadas por atores e atrizes consagrados

#Webserie


Websérie: DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ - Imagem: divulgação.

Cresce o número de produções artísticas, que com a realidade da pandemia tiveram que se reinventar em um novo formato e manter o diálogo entre artistas e seu público. Partindo desta premissa, a Mesa 2 Produções em coprodução com Dr. Phibes, que assina a programação visual, apresentam DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ web série idealizada pelo diretor e produtor Fernando Cardoso, concebida durante a quarentena, que estamos todos submetidos, reúne histórias que lembram muito aquela brincadeira chamada ‘telefone sem fio’, que um conta para o outro e a fila vai andando, até que a história parece ganhar vida própria, com muitos meios, mas sem fim. São histórias curtas, em torno de 3 a 4 minutos de duração, que nesta primeira temporada concentrou autores brasileiros e, para as próximas temporadas, estão previstos autores portugueses e angolanos. A ideia é dar uma volta ao mundo lusófono.




O episódio de estreia de DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ foi ao ar no dia 23 de outubro e contou com a interpretação do ator Caio Blat e texto inédito da talentosa atriz e autora teatral Jandira Martini, vencedora do prêmio APCA de melhor autora por “Eclipse”, em 2008. O segundo episódio da história que tem começo, meio, mas não tem fim continua com a atriz Grace Gionoukas e texto de Gabriel Chalita. São dois episódios por semana, publicados às terças e sextas, sempre ao meio-dia. A primeira temporada tem 20 episódios.




"Fiquei muito honrado em ser convidado para abrir o projeto, especialmente porque o texto de abertura é da Jandira Martini, uma das minhas maiores mestras. Os textos dela são cheios de sutilezas, ironias, ritmo, inteligência. E agora estou curiosíssimo para saber como o enredo se desenvolve, para onde a história vai, que tom os outros atores darão, e acompanhar o desenrolar desse processo colaborativo, essa soma de tantos olhares e ideias”

(Caio Blat, ator)



Caio Blat, ator. - Imagem: divulgação.


“Sempre acreditei em textos coletivos, desde minha experiência na Royal Bexiga's Company, na qual todo o Grupo participava da elaboração do texto do espetáculo. Grande parte das peças que escrevi também foram em parceria. Gosto da experiência e do resultado de textos coletivos. E, no momento em que vivemos, o projeto da Mesa2 vem mesmo a calhar, diante da quase total impossibilidade de nos reunirmos, esta passa ser uma bela oportunidade de reflexão e união através de um prazeroso trabalho coletivo.”

(Jandira Martini, atriz e autora)




“Muito legal participar desse projeto com olhares tão diferentes nascidos de textos e interpretações, autores e artistas que amam a arte e que amam o pensar necessário que da arte pode nascer”

(Gabriel Chalita, autor)




”Dizem que falam que não sei o quê” cria a possibilidade de reunir artistas de diversos países irmãos através do talento de autores, autoras, atores e atrizes que têm como instrumento de trabalho a língua portuguesa. Se eu conseguir que esse projeto atravesse o atlântico, neste momento em que temos que ficar em casa, ficarei imensamente feliz.

(Fernando Cardoso, Idealizador e Produtor)




Como tema, a música “Vou Batê pra Tu”, de Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, interpretada pela cantora Maria Alcina abre cada episódio de DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ que reúne histórias de autores dramaturgos, atores, jornalistas, roteiristas, autores literários. Para dar vida as histórias que serão exibidas no perfil do Instagram do projeto e da Mesa 2 Produções, estão confirmados os atores de TV, teatro, humoristas e cantores, Caio Blat, Daniel Rocha, Debora Duboc, Débora Falabella, Denise Weinberg, Eriberto Leão, Fernanda Souza, Flávia Monteiro, Gabriela Duarte, Grace Gionoukas, Irene Ravache, Lucinha Lins, Naruna Costa, Nicole Puzzi, Paulo Américo, Sidney Santiago Kuanza, Silvio Guindane, Tania Alves e Tuca Andrada.



Serviço

Siga a Mesa 2 Produções nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mesa2producoes

Instagram: @mesa2producoes

Instagram: @dizemqfalam

Novos episódios toda terça e sexta ao meio-dia


Texto: Comunicação

86 visualizações