Videoclipe “Geração 90” de Afonso Cappelo segue disponível nas Plataformas Músicas

#AfonsoCappelo

Imagem: Allen Viana / Divulgação.

O talentoso cantor paraense, Afonso Cappelo, músico reconhecido no Pará, no Brasil e no mundo, lança seu trabalho audiovisual da música “Geração 90”, de sua autoria, em um videoclipe que chegou em seu canal do YouTube dia 15 de outubro para uma reflexão do público que viveu nos anos 1990 e presenciou as grandes mudanças comportamentais entre as diferentes gerações com o passar do tempo, passeando ainda pelas mudanças ocasionadas durante o período da pandemia da covid-19.




Afonso Cappelo, cantor, músico e compositor natural de Belém do Pará, começou sua vida artística quando tinha 15 anos de idade, ao tocar nas mais badaladas casas de shows da capital paraense. O sucesso foi tão grande, que aos 17 anos participou do programa nacional “The Voice Brasil”, onde foi um dos finalistas, ao surpreender a todo o júri sendo o único em todas as edições a executar uma canção em italiano, que se chama "Imbranato" do cantor Tiziano Ferro.





“Eu comecei a tocar com 12 anos de idade e a fase de composição veio aos 15 mais ou menos e desde que comecei a tocar sempre me dediquei muito pra música e mantive sempre a música como foco principal na minha vida e nunca pensei em fazer outra coisa”, confessa o artista sobre como a paixão pela musicalidade o atingiu de forma definitiva.



Sobre a canção “Geração 90”, que baseia o novo videoclipe de Afonso, o artista comenta como se deu o processo de composição da letra e da música, que é de sua autoria: “O processo foi bem longo, eu estive trabalhando nela há 4 anos e ela faz uma análise a diversos períodos; fala de diversas coisas que foram mudando conforme o tempo ia passando; fala de mudança de comportamento desde os anos 1990 até atualmente. Eu comecei pelo refrão, fazendo uma análise do meu ponto de vista e o que acontecia naquela década. Depois eu fiz algumas partes no período do Natal aonde percebi que as coisas não são mais como antes e que perderam o sentido. E também pra terminar, usei nosso período de quarentena da covid-19, aonde também fia uma análise e tentei representar o momento que estávamos passando de uma maneira mais filosófica”.




Mesmo jovem, o paraense acumula uma linda trajetória, e inclusive já ganhou reconhecimento como “Cantor Revelação” em 2017, no baile dos artistas e no prêmio “Melhores do Ano”, concedido pela Diretoria do Conselho de Profissionais do Estado do Pará, composta por um júri técnico de extrema competência.





O músico marcou presença também em vários programas como "The Voice Brasil V"; "Os melhores anos das nossas vidas" apresentado por Lázaro Ramos; "É de casa", com Ana Furtado", além de participações em diversos programas regionais como "É do Pará" da TV Liberal; onde participou ainda do "Sons do Pará" por duas vezes; "Sem Censura", na TV Cultura; programas na TV Nazaré, dentre outros dentro do Estado, e diversos programas de rádio pelo Brasil.




Já cantou ao lado de artistas consagrados como o ilustríssimo Sebastião Tapajós; Luiz Caldas; Hamilton de Holanda; Carlinhos Brown; Maria Gadú; Anavitória; Lucinnha Bastos; Mahrco Monteiro; Pinduca; Calcinha Preta; entre outros nomes da nossa música brasileira.




Em 2017 ingressou na gravadora Som Livre/ SLEMUSIC como compositor, então começou a compor para vários artistas, quando finalmente no ano de 2018 assinou com a gravadora Som Livre e passou a ter suas músicas lançadas pelo selo FLUVE, lançando dois trabalhos intitulados "Romeu" e "Se eu soubesse", em todas as plataformas digitais.





Com o novo videoclipe, Afonso resume o que o público pode esperar dessa nova composição do nosso representante da cultura paraense: “Eu espero alcançar com a minha música ‘Geração 90’, em específico o público que viveu o auge desse período, mas também espero que os mais jovens se identifiquem, pois também falo do período atual. E espero que com a canção mais pessoas se identifiquem e gostem. A mensagem é bem bacana. Eu acho que essa música vai agradar a todos. Ela traz nostalgia e atualidades”.



Serviço: Videoclipe da canção “Geração 90” de Afonso Cappelo no seu canal do YouTube. Siga o Artista em seu Instagram.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)