Unipop: Lei Aldir Blanc será abordada em Live Sinergia Cultural

#UniPop #LeiAldirBlanc


Aldir Blanc- Lei Emergencial da Cultura: campanha que incorporou segmentos de norte a sul do Brasil. Imagem: divulgação.


A pandemia do coronavírus fez a maioria dos encontros coletivos migrarem para as plataformas digitais, então, como ainda não é possível a proximidade física, a Universidade Instituto Popular (UNIPOP) vai promover, nesta terça, (28/07), às 20 horas, via transmissão pelo FACEBOOK da instituição mais uma edição do Sinergia Cultual em formado virtual.




Com o tema "A Lei Aldir Blanc e a Urgência da Cultura no Pará", convidados, como a realizadora de cultura Tainá Marajoara e com o ator Paulo Ricardo, irão abordar a Lei Aldir Blanc e a sua importância para os realizadores/as de cultura, artistas, coletivos, grupos e todos que fomentam a cultura paraense. A conversa será mediada pela atriz e integrante do Grupo de Teatro da Unipop - GTU Caroline Dominguez.



Sinergia Cultural - Imagem: divulgação.

Conheça um pouco mais sobre os participantes do evento online.


Tainá Marajoara:


Tainá Marajoara, carrega a ancestralidade do povo originário Aruã Marajoara. É cozinheira, realizadora cultural e fundadora do Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá. Liderança da Rede de Cultura Alimentar para a conquista do reconhecimento da cultura

alimentar como expressão cultural brasileira a partir da construção do conceito de Cultura Alimentar, abrindo novo caminho epistemológico.



Paulo Ricardo Nascimento:


Pai da Inaê, Dandara e Iris. Do Núcleo Condutor do In Bust Teatro Com Bonecos e Gerador de ações do Casarão do Boneco. Licenciado em Teatro (ETDUFPA), Mestre em Artes (PPGArtes/ICA/UFPA), Doutorando em Educação na Amazônia-EDUCANORTE (PGEDA/NEB/UFPA). Coordenador de Arte e Cultura do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação – CIIR.


Caroline Dominguez:


Licenciada em Teatro e Estudos Artísticos. Discente de Letras -Português. Educadora na UNIPOP desenvolvendo atividades no Curso de Iniciação Teatral e Arte-educação e professora de Artes na SEDUC/PA desde2020.



SERVIÇO:

LIVE DO SINERGIA CULTURAL: “Lei Aldir Blanc e a Urgência da Cultura no Pará

Dia 28 de julho (terça-feira) às 20h

Na página do FACEBOOK da Unipop


Texto: Comunicação UNIPOP


73 visualizações