Tiago Júlio Martins lança resultados da pesquisa “Transvendo o mundo”

#TiagoJúlioMartins

#TransvendoOmundo


Divulgação


Partilhar um olhar sensível sobre a vida. É esta a premissa do projeto de pesquisa “Transvendo o Mundo”, do jornalista e escritor Tiago Júlio Martins. Contemplado no edital de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc, o trabalho prevê a produção de dez videopoemas autorais nas mídias sociais. Com temas que versam sobre relações afetivas com elementos como a cidade, a infância e o tempo, os vídeos serão postados a partir desta quarta-feira (24/02), com um calendário que vai até 27 de março, culminando com duas lives interativas em abril. O projeto de pesquisa é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), Governo do Estado, com parceria com a Associação Fotoativa e recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.




Segundo Tiago Júlio, a ideia de inscrever o projeto de pesquisa no edital da Lei Aldir Blanc veio com o desejo de expandir o trabalho que já fazia nas redes sociais. “Eu tenho um Instagram literário onde posto meus poemas e videopoemas. Porém, antes de eu ganhar o prêmio, meus equipamentos eram muito precários e limitados. Não tinha muitos recursos. Agora que fui premiado, posso desenvolver um trabalho com mais consistência e muito mais qualidade”, comemora.




Com uma linguagem poética própria e edição conceitual que dará uniformidade à pesquisa, os dez videopoemas poderão ser assistidos gratuitamente nas mídias sociais do artista. “O público terá opção de assistir aos resultados da pesquisa tanto pelo Instagram, quanto pelo Facebook e YouTube. Estou preparando tudo com muito carinho e cuidado. Apenas no Instagram, tenho um público de mais de 3.500 pessoas que me acompanham e valorizam meu trabalho. Esta oportunidade é um presente para elas também.”.



Divulgação


Os vídeos serão postados duas vezes por semana: quarta e sábado, sempre às 18:30h, até o dia 27 de março. As datas das lives interativas, onde o artista irá expor sequencialmente as obras e falará sobre seu processo criativo, ainda estão sendo fechadas. “Irei entrar em contato com possíveis parceiros do projeto para fazermos uma troca, uma mediação. Quero alcançar outros públicos e não me restringir apenas ao meu. Mais para frente, quando estiver tudo certo, vou divulgar em todas as minhas mídias sociais, então só é ficar de olho e acompanhar o andamento do projeto.”, finaliza.



Serviço: Resultados da pesquisa “Transvendo o mundo”, de Tiago Júlio Martins.

Quando? De 24 de fevereiro até 27 de março, com lives interativas programadas para abril.

Hora? Postagens sempre às 18:30h.

Onde? Instagram: Facebook: YouTube:

Informações (91) 9918-88952 / tiagojulio.martins@gmail.com

115 visualizações