Thalia Sarmanho convida Larissa Mê para o “Bate-papo entre compositoras”

#ThaliaSarmanho

#LarissaMê

#BatePapoEntreCompositoras


Nesta quinta-feira, 30, Thalia Sarmanho, cantora, compositora, instrumentista, preparadora vocal e professora de canto paraense, convida Larissa Mê, compositora, cantora, percussionista, produtora cultural, atriz-brincante, educadora e psicóloga, para o “Bate-papo entre compositoras” com transmissão pelo YOUTUBE, a partir das 15h. O Projeto foi contemplado pelo Edital de Música da Lei Aldir Blanc Pará 2020, na modalidade "Curta Música 3". O bate-papo também será divulgado posteriormente em outras redes sociais, além do Youtube.




O projeto surgiu do desejo de conexão e troca com mulheres sobre seus processos criativos na música e os desafios enfrentados, inclusive o de se reconhecerem enquanto artistas.



“O papo pretende disparar discussões sobre os caminhos e possibilidades na realização dos atos criativos musicais envolvendo questões como: de que forma é construída nossa trajetória musical e quais as estratégias desenvolvidas para o enfrentamento dos desafios de ser mulher-compositora? Quais as forças motrizes que nos levam a fazer uma música? De que forma nossa intuição está presente no processo criativo? Como nos relacionamos com nossas referências e influências musicais? Como se dão as parcerias? Como desenvolvemos a relação letra e melodia quando se trata de uma canção? Quais outras formas de composição possíveis além da canção? Como sistematizamos, registramos e apresentamos nossas composições?” questiona Thalia Sarmanho.





Larissa Mê: artista convidada, iniciou sua carreira artística em 1999 e nos anos seguintes arriscou as primeiras composições dentre elas "Voragem" em parceria com Renato Torres, gravada pela banda paraense Clepsidra no disco Independente (2015). Entre 2017 e 2019 integrou o Bando Mastodontes. Com a banda lançou o EP “Aperte o Play”. Em 2019 desenvolveu junto com os músicos Mateus Moura e Reebs Carneiro o projeto “O pequeno grande encontro” que reuniu um repertório de canções autorais dos três artistas em duas apresentações. Atualmente, além de participar de projetos autorais de diversos artistas e assinar junto com Thalia Sarmanho a direção artística de seu show “Passarear”, está na produção para lançamento de show e gravação de álbum do seu projeto autoral “Água Grande”.




Thalia Sarmanho: tem formação Técnica em Canto Popular (2018) e Especialização Técnica em Canto Popular (2019) na Escola de Música Federal do Pará. Foi a vocalista e uma das fundadoras da banda autoral Feira Equatorial, com a qual lançou o EP “Paná” (2017) e o álbum "O Caminho da Anta" (2018). Em parceria com o músico e pesquisador Leo Venturieri lançou o EP “Sol Mestre” (2019). Fez diversas participações como cantora e preparadora vocal em projetos musicais de artistas paraenses. Atualmente, além de ministrar aulas e oficinas de canto, desenvolve seu projeto solo “Passarear”. Assinou a direção vocal do EP "Lariza" da Artista Lariza Xavier (2018) e do Álbum "Nem Me Quis Teu Par", do Artista Maurício Mundare (2020) e atua como preparadora vocal dos artistas Mateus Moura, grupo Manto, banda Pajaro e Bando Mastodontes.





SERVIÇO: Live “Bate-papo entre compositoras” Local: No Youtube da Thalia Sarmanho.

Nesta quinta-feira (30/09). A partir das 15h. Acompanhe também as artistas pelo

INSTAGRAM @thaliasarmanho e @soularissa.me.


Texto: Priscila Duque (91) 98357-1216 (Assessoria de Imprensa)



120 visualizações

Posts recentes

Ver tudo