Terceiro Psica Drops online arrecada doações em prol de artistas locais.

#PsicaDropsArrecadaDoações


Imagem: divulgação.

Neste sábado (11/07) a partir das 18h, ocorre a terceira edição do "Psica Drops Em Casa", evento que busca arrecadar doações para artistas locais. A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a indústria cultural, que, em grande parte, depende de plateias e aglomerações em espaços fechados, e que já arrastava uma crise por cortes orçamentários e falta de políticas públicas. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 44% dos trabalhadores da cultura atuam de forma autônoma e sem renda fixa, e por essa razão a Psica Produções, criou meios de gerar recursos para artistas e produtores locais através do evento online Psica Drops em Casa.




O Psica Drops nasceu em 2019, e desde o início da pandemia ele ressurge com a proposta de lives quinzenais nas plataformas digitais. Contando com uma equipe de produtores engajados no projeto e optando por convidar artistas locais, pretos e periféricos, em sua maioria novos na cena, que aceitam o convite e com ele o desafio das campanhas de arrecadação, criando assim, uma grande rede colaborativa entre público, artistas e produtores.




“Além de criar uma alternativa de renda para os artistas locais em tempos de pandemia, o Psica Drops em Casa aproveita para o manter em atividade, produzindo sua arte e expondo para o público, isso resgata um pouco de sua autoestima", afirma a organização do evento.


Carimbó Cobra Venenosa - Imagem: divulgação.


Artistas Paraenses


Artista como Nic Dias, Daniel ADR, Jeff Moraes já passaram pelo evento no novo formato, e neste sábado (11), os convidados serão, Sumano que irá iniciar os trabalhos as 18h. Logo em seguida as 19h, ele passa a bola para a turma do Carimbó Cobra Venenosa. E para encerrar a live, as 20h tem a DJ Meury. Toda essa programação será comandada pelas Themônias do coletivo Noite Suja. Para contribuir basta clicar neste link: https://linktr.ee/psicaproducoes.



Dj Meury - Imagem: divulgação.
“Nós que somos artista sentimos falta de tocar e de estar em contato com o público, e o Psica Drops surgiu como alternativa pra isso acontecer, a minha live, por exemplo, teve uma audiência de 800 pessoas, e fora que a grana foi muito importante pra me ajudar nesse momento”, pontuou Nic Dias, que após sua apresentação no Psica Drops seu nome saiu em uma lista na BuzzFeed indicando ela como uma das 25 artistas Nortista de destaque.



Um dos idealizadores Jeft Dias, afirma que o Psica é construído para que os artistas independentes e alternativos assumam papel de destaque. “A Psica Produções assumiu um grande desafio em apostar nesse formato de evento, mesmo sem patrocínio. Acabamos saindo na frente e agora indo para a 3ª edição conseguimos consolidar um formato onde entregamos uma live de qualidade e que consegue remunerar todos os artistas de forma adequada concedendo a ele uma posição de destaque” concluiu.



Sumano - Imagem: divulgação.

Artistas


Carimbó Cobra Venenosa - Contato: (91) 98357-1216 Spotify / Sumano - Contato: 91 9 9357-9933 Spotify / Dj Meury Vídeo: https://youtu.be/rP9PzBqlXyA.



Serviços:

Psica Drops em Casa #3

Dia: Sábado (11/07)⁣ horário 18h

Onde? www.youtube.com/TVPsica

Doações? https://linktr.ee/psicaproducoes


Texto: Assessoria de comunicação do evento

40 visualizações