top of page

Superself promove noite de rock para lançar álbum “Imperdoável”

#Lançamento

Imagem: divulgação.


A banda paraense SuperSelf promove o lançamento de seu primeiro álbum cheio, “Imperdoável”, no próximo dia 19 de fevereiro, com uma apresentação presencial na boate de rock Studio Pub, em Belém (PA). A noite de rock and roll autoral inclui ainda shows de abertura com as bandas Aeroplano e Nicobates e Os Amadores.




“Imperdoável” foi gravado e produzido ao longo de 2021 no Fabrika Studio por Kleber Chaar e chega a todas as plataformas digitais dois dias antes do show, em 17 de fevereiro. Com 10 faixas que reafirmam e aprimoram o estilo rock / power pop da banda composta por Rael Andrade (vocais), Thiago Barros (guitarra), Driko Barone (bateria) e Anderson Leal (contrabaixo).




Rael Andrade, também principal letrista, explica que o repertório do álbum traz parcerias com Nicobates e André Xavier (“Infante Destemido”), Wilson Moraes (“Pra Ser Mais”) e Alan Coelho (“Pra Você Perceber” / “Caverna”), além de orquestração de cordas por Thiago Albuquerque em “Quase Morte” e “Bandas Imaginárias”.





“Foi uma trabalho de superação em termos de composição e arranjo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho de produção desse disco, com as canções, com tudo”, rejubila-se o compositor da banda que desde 2007 lançou dois EP’s e cinco singles, incluindo dois deste novo trabalho.




Reencontros - Além do lançamento, a “noite Superself” marca reencontros de bandas da cena alternativa com o público paraense. É caso da Aeroplano, que tem uma longa trajetória de 17 anos com produções e participações em festivais indie, misturando influências que vão do rock alternativo e ao jazz e à MPB. Apesar de um período de ausência, a banda voltou a produzir em 2011, lançando de lá para cá os álbuns Ditadura da Felicidade (2014) e Animal Sensacional (2017), que se juntam à discografia oficial da banda com Voyage (2011).




“Vai ser o primeiro show com a nova formação da banda e o primeiro show depois de 3 anos sem tocar. Vamos apresentar algumas músicas novas e uma seleção de músicas antigas que a galera mais tem ouvido nas plataformas digitais. ”, diz o vocalista/guitarrista. A banda é formada ainda por Eric Alvarenga (vocal/guitarra), Raniery Pontes (bateria), Alessandro Bacchini (guitarra) e Raoni Joseph (baixo).



Imagem: divulgação.

Apesar de ter passado a pandemia gravando lives e ter feito duas apresentações presenciais na periferia de Belém, será a primeira vez que Nicobates, ex-guitarrista e compositor da cultuada banda de punk rock paraense Norman Bates, apresenta a nova formação de “...E os Amadores” ao público de uma casa de rock de Belém. Isso quase três meses depois de lançar seu primeiro álbum, “Psicobrega” (2021), que inclui uma releitura techmelody de “Love Will Tear Us Apart” e uma versão de “Infante Destemido”, que também está no álbum da Superself.




“Para a gente é uma grande satisfação poder compartilhar esse momento com a Superself pela qualidade do trabalho deles e pela parceria que desenvolvemos nos últimos dois anos. Vamos misturar muito rock com o brega paraense e haverá supresas”, diz o bandleader que tem ainda na formação as vocalistas Bábara Alves e Carol Endres, além de Elzes Lima (bateria), Otavio Silva (guitarra e programações) e Rubinho (contrabaixo).




Influências - Fã de Engenheiros do Hawaii e Beatles, Rael explica que as influências da banda transitam pelo rock brasileiro dos anos 80 e 90 e bandas mais clássicas, mas o leque se abre. “Eu gosto muito do rock cantado em português e inglês. Além desses já citados, gosto de Ira!, Nenhum de Nós, até mais para cá com Pato Fú, Skank, na fase psicodélica. A MPB está presente também com Secos e Molhados, Ave Sangria, Nei Lisboa, Chico, Gil, Caetano... Hoje na plataforma que uso tenho muitas músicas e adoro ouvir no aleatório, vai de Weezer a Maria Bethânia. De Joni Mitchel a Marcelo Gross”, sintetiza.





SERVIÇO: Show de lançamento do álbum "Imperdoável", de SuperSelf.

Dia: Sábado (19/02) às - 20h. Local: Studio Pub (Instagram @bandasuperself,

@nicobateseosamadores e @Aeroplano.insta).



Texto: Assessoria de Comunicação



Palavras-Chaves

bottom of page