Sesc realiza audição para Orquestra Jovem Sesc Pará

#OrquestraJovem

#SescPará

Apresentação da Orquestra no Theatro da Paz - Imagem: divulgação.

Acreditando no talento musical de jovens paraenses e incentivando contato do público com a música instrumental, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará abre inscrição para a Audição Seletiva da Orquestra Jovem Sesc Pará 2021. Serão 65 vagas para jovens músicos, onde o repertório será composto por música erudita e popular, para levar esse conjunto às cidades do nosso Estado e a outros lugares do Brasil.




As audições serão feitas nos período de 01 a 03/09, das 09h às 12h e 14h às 17h. As inscrições serão feitas no Sesc Casa da Música, na hora do teste por ordem de chegada.




Os instrumentos que serão selecionados para a Orquestra são: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba e Percussão. Assim como cadastro de reserva para:Sax Alto, Sax Tenor e Sax Barítono. O repertório para a Audição Seletiva da Orquestra Jovem Sesc Pará 2021 está no no site www.sesc-pa.com.br.




Sobre a Orquestra : Iniciou suas atividades em abril de 2019, no Sesc Casa da Música, quando o Maestro Rodrigo Moraes passou no processo seletivo para reger a primeira Orquestra Jovem do Sesc no Pará(OSJPA) e selecionar os músicos, através de várias audições. Após a seleção os jovens músicos realizam diversos ensaios e participam de mostras musicais, com repertório composto por música erudita e popular.




Com a antiga formação, o primeiro concerto aberto ao público foi no Theatro da Paz onde a OJSPA mostrou todo o talento dos 75 jovens com programa musical que contemplou desde a música popular até a clássica, trazendo músicas consagradas. Em janeiro de 2020 a Orquestra Jovem Sesc Pará desembarcou no Sul do País, para a primeira apresentação do grupo fora do seu Estado natal, no 10o Festival Internacional Sesc de Música do Rio Grande do Sul.




Sobre o Maestro : Rodrigo Moraes Iniciou seus estudos musicais no ano de 1997, na Banda Sinfônica União Vigiense, em Vigia de Nazaré (PA), sob a orientação do Maestro José Maria Vale. Em 2001 ingressou no IECG, na Classe de Trompete do Professor Barry Ford (EUA), concluindo o curso técnico no ano de 2005. Em 2006 foi indicado pela Fundação Carlos Gomes para ser o Regente e Coordenador da Banda Municipal Pedro Pacheco, em Melgaço, na Ilha do Marajó (PA), cargo que ocupou por 10 anos. Saiba mais sobre o Maestro nos links disponibilizados no serviço abaixo.




Serviço: Audição Seletiva da Orquestra Jovem Sesc Pará 2021

Período:01 a 03/09/2021

Horário: 09h às 12h e 14h às 17h

Local: Sesc Casa da Música (Tv. Quintino Bocaiúva, 589. Esquina com a Manoel

Barata)

Informações: (91) 3222-0359 (Sesc Casa da Música) (91) 4005-9583 (Fale com Sesc). Ou pelo SITE e as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Texto: Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará


347 visualizações

Posts recentes

Ver tudo