Sertanejo paraense Rodrigo Magno lança EP ‘Ultimato’

#RodrigoMagno


Imagem: Ezio Gama / Divulgação.


Cantor, compositor e guitarrista paraense Rodrigo Magno, integrante da banda “Os Filhos do Mestre Vieira”, lança de forma gradual seu novo EP “Ultimato”, composto pelas músicas autorais do artista: “Por Saudade Dela”, “Vem Cá Novinha”, “Diferente de Outros Casais”, “Papel e Caneta” e “Ultimato”, que dá nome ao seu mais novo trabalho que teve produção musical de Daví Benitez.




Rodrigo iniciou sua carreira musical aos 13 anos, fazendo parte de bandas locais do município de Barcarena-PA com artistas como Teddy Marques e Bandas como Os Dinâmicos e Buteco das Amigas. Atualmente o músico toca na banda “Os Filhos do Mestre Vieira”. O Lançamento do EP do cantor irá ser feita de forma gradual, onde pouco a pouco e música por música, o público vai poder acompanhar o trabalho completo de autoria de Rodrigo. A Música “Ultimato”, que dá nome ao seu novo EP, já está disponível desde o dia 28 de maio, em todas as plataformas digitais de conteúdo musical.






“Meu novo trabalho tem como objetivo tocar musicalmente cada pessoa que se identificar com a situação tratada na música. O ‘Ultimato’ seria aquele momento em que você se sente na dura obrigação de optar entre acabar com o sofrimento causado por um relacionamento cheio de conturbações ou tentar seguir em frente com a pessoa amada e ‘fingir’ que nada aconteceu, simplesmente ignorando as dores que ambos causaram pra si anteriormente. Assim como eu, provavelmente, muitas pessoas se identificarão com essa situação”, disse Rodrigo sobre o processo de criação do single que segundo ele, foi um dos mais bonitos que já compôs.





Sobre o que o inspirou para criar a letra da canção, Rodrigo revela: “Uma curiosidade é que essa situação aconteceu comigo, e a partir dessa experiência eu pude dar continuidade ao projeto que denominei como ‘Ultimato’ (referenciando a dura decisão que o casal da música tem de tomar). Pela composição ter me agradado tanto e ter sido feita quase que espontaneamente, eu decidi a colocar como a principal do EP que estou lançando agora”.



Imagem: Ezio Gama / Divulgação.


Com inspiração no vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, Rodrigo Magno possui uma vasta experiência musical, e já participou de grandes festivais como: Festival do Abacaxi (Barcarena-PA), Carnavais (Tomé Açu – PA, Dom Elizeu – PA, Quatro Bocas – PA e Barcarena - PA), Festival de Verão (Muaná-PA) e Aniversário do Município de Barcarena-PA. Ademais, Rodrigo fez shows ao lado de ícones importantes do Estado do Pará durante sua trajetória, bem como Mestre Solano, Mestre Curica e o saudoso Mestre Vieira (todos com reconhecimento internacional).




A guitarrada foi um dos primeiros estilos musicais a serem seguidos por Rodrigo Magno, uma vez que um de seus grandes ídolos, como Mestre Vieira, foram grandes motivações para a iniciação de sua jornada como guitarrista, ao se espelhar em registros audiovisuais dos shows dos seus artistas de referência.




Mestre Vieira era amigo da família do músico, o que proporcionou uma maior aproximação entre o fã e o seu ídolo. A partir daí Rodrigo desfrutou de diversos ensinamentos e conselhos de Joaquim de Lima Vieira e foi convidado a participar de suas apresentações em público.



Serviço: Lançamento da primeira música do EP de Rodrigo Magno, “Ultimado”. Saiba mais no Instagram do artista e no Canal do YouTube. Ouça também no Spotify.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988

84 visualizações