Samba da Feira do Açaí faz homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

#Homenagem

Imagem: divulgação.


Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, o tradicional Samba da Feira do Açaí vai ter uma temática especial neste mês de Junho. Batizado de Samba do Arco-íris, o evento reunirá, na sexta-feira, 3, grandes artistas representantes da comunidade LGBTQIA+ de Belém, em uma grande apoteose de cores, energias e talentos para brindar as suas lutas e histórias.




As estrelas da festa na Feira do Açaí, localizada no Complexo do Ver-o-peso, serão Iara Mê (@iara_me), João da Hora (@joaodahora_oficial), Ruth Costa (@ruthcostaoficial), Luis Girard (@luisgirardoficial_), Helena Ressoa (@helena.ressoa), Luiz Leite (@luizleite29) e Flávia Anjos (@flaviaanjos) em conjunto com a Roda de Samba Fé no Batuque (@sambafenobatuque), composta pelos músicos Geraldo Nogueira (voz e pandeiro), Leandro Lima (voz e cavaco), Maquinho Sorriso (Percussão), Neto Di Castro (voz e violão) e Ariran Albuquerque (pandeiro). Para abrilhantar ainda mais a noite, a drag e atriz Xirley Tão (@xirleytao) será a cerimonialista e a DJ Yndjáh Báh (@ynddrag) fará a discotecagem de abertura do evento. O encerramento fica por conta da discotecagem da DJ Jack Sainha (@jacksainha_dj). O evento começará às 19h com uma roda de conversa sobre pautas relacionadas à comunidade LGBTQIA+.




A Roda de Samba Fé no Batuque realiza, mensalmente, a ocupação cultural na Feira do Açaí, aberta ao público, sem fins lucrativos, sem apoio institucional, com custos financeiros próprios e contribuição voluntária do público. O objetivo de levar arte, música e samba de forma democrática e acessível a um importante espaço público histórico da capital paraense. E todo mês adota uma temática diferente, que também suscita discussões importantes.





Sob as bênçãos do seu Zé Pilintra, São Jorge e Ogum, que são padrinhos da roda de samba e ficam dispostos no centro da mesa, o evento pretende ser uma grande manifestação cultural de pedido por respeito e contra a LGBTfobia.




PROGRAMAÇÃO


19h - Roda de conversa

21h - DJ Yndjáh Báh

22h - Roda de Samba Fé no Batuque / Iara Me / João da Hora / Luis Girard / Helena Ressoa / Ruth Costa / Luiz Leite / Flavia Anjos

00h - DJ Jack Sainha

1h - Encerramento





Serviço: Samba da Feira do Açaí / Samba do Arco-íris

Data: 03|06|sexta-feira - Hora: 19h

Local: Feira do Açaí (Tv. Marquês de Pombal, Campina. Complexo do Ver-o-peso) Informações: (91) 98124-1363 / Instagram @sambafeiradoacai.


Texto: Jaqueline Ferreira (Assessoria de Comunicação)


Palavras-Chave