Sabah Moraes faz show em homenagem aos 404 anos de Belém

#Show


Sabah Moraes - Imagem: divulgação.

No próximo dia 11 de janeiro, em homenagem ao aniversário de 404 anos de Belém, que ocorre no dia 12, a cantora e compositora paraense Sabah Moraes, faz o show “Bembelelem Eu te quero bem, Duetos”, às 20h, no Sesc Ver-o-Peso, na avenida Castilho França, 522, na Campina, em Belém.



O show conta com violão e direção musical de Ney Couteiro, marido e produtor da cantora. Em “Bembelelem Eu te quero bem, Duetos”, Sabah Moraes receberá artistas paraenses que fizeram parte de sua trajetória inicial e são amigos de longa data. Entre eles estão Simone Almeida, que cantou com ela no Coral Adelermo Matos nos idos de 1988-89. Luiz Pardal, que foi seu primeiro professor de violino, e Marianne Lima e Laura Paraense, amigas que estudaram canto junto com Sabah.




Além de Ana Souza, maestrina do primeiro Coro do qual fizeram parte também Helena Cardoso e João de Jesus Paes Loureiro, amigo de longa data e de quem gravou uma canção no segundo CD.



Quem é Sabah Moraes?

Sabah Moraes é uma cantora e compositora brasileira, nascida na ilha do Marajó, no Pará, e vive em Goiânia (GO) há muitos anos. Com licenciatura e mestrado em Música/Canto, Sabah é pós-graduanda também em Musicoterapia e pesquisadora de mantra Yoga e Sânscrito, pois desenvolve trabalho em Cantoterapia.




A música é sua profissão e também missão, que vem aperfeiçoando desde os 15 anos, realizando variados cursos na área, experimentando e passeando por estilos diferentes como o lírico e o popular, e ministrando workshops e palestras de canto e performance. Foi professora de canto do Itego Basileu França por mais de dez anos e integrante do coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo por sete anos.




Com uma carreira sólida, construída em 30 anos de dedicação e estudos, gravou oito CDs e um DVD, com alguns destes selecionados para importantes prêmios de música no Brasil. Já participou da gravação para trilhas sonoras de curtas e teatro e em CDs de vários artistas.



Seu CD infantil “O Mundo é Cheio de Sons” é material de profissionais da música, da educação infantil e da psicologia em todo o país, por trazer um conteúdo didático-pedagógico, aliado à musicalidade tradicional brasileira. Em outubro de 2019, recebeu o Prêmio Grão de Música, em São Paulo, por sua obra e trajetória artística. O prêmio é um dos principais da música popular brasileira atualmente e escolhe 15 artistas por todo o Brasil para serem homenageados.



Serviço: Os ingressos para o show “Bembelelem Eu te quero bem, Duetos” estarão

disponíveis na hora do evento, no valor de R$ 2,00. O show será às 20h, no Sesc

Ver-o-Peso, na avenida Castilho França, 522, no bairro da Campina, em Belém.


Texto: Assessoria de Comunicação

35 visualizações