Reencontro: Grupo musical Pai D'égua promove Live solidária

Atualizado: Out 8

#LiveSolidaria


Grupo de músicas regionais "Pai D'égua" - Imagem: divulgação.


Nesta sexta-feira (09/10), o grupo de músicas regionais "Pai D'égua" volta a se reunir após três anos do fim do grupo. Porém, o retorno é por uma causa nobre. Eles irão promover uma live solidária para ajudar um dos antigos membros, mestre Lourival igarapé que precisa de recursos para uma cirurgia. A transmissão será as 19h, pela página do Facebook PESTUDIO. O grupo irá fazer uma grande apresentação nostálgica com grandes sucessos que marcaram suas carreiras.




O mestre Lourival Igarapé está com um problema de saúde nos olhos, por causa da diabetes, e precisa de uma lente especial. Sabendo deste delicado momento, seus antigos colegas de banda tiveram a ideia de fazer essa Live solidária. O grupo "Pai D'égua" não existe mais, mas tem uma grande importância no cenário musical paraense. O grupo atuou por mais de 20 anos, e influenciou no nascimento de vários outros grupos de músicas regionais.





Todos os músicos continuaram, só que cada um com seu trabalho solo. Eduardo luz, Expedito Carvalho e o Anselmo Borges atualmente estão na banda Senta Peia. Já Alan Chaves e o Aviz são do grupo Mururé. E O Oeiras toca no grupo da polícia, e o Carlos Almeida é músico da luterana.




Segundo o músico Eduardo Luz, a Live é o recurso que dispõem no momento. Se pudessem fariam um show presencial. Ele ressalta a importância desse reencontro e o objetivo de ajudar seu amigo e ex-colega de banda. “A importância e enorme, pois se trata de uma ação pra ajudar um ex-integrante da banda, vale ressaltar que o Lourival é um mestre de cultura e ainda desenvolve um trabalho de forma gratuita em sua comunidade sem qualquer ajuda do poder público ou iniciativa privada numa região um onde o índice de vulnerabilidade social é enorme”.




“Por isso essa Live e importante, a solidariedade é uma tentativa de manter o trabalho do mestre em sua comunidade angariando fundos pra garantia de um tratamento digno e também da manutenção de seu dia a dia. E também de seu projeto de escola de carimbó”, finaliza Eduardo Luz.


Divulgação.


APOIO: A transmissão vai ser na página do Facebook PESTUDIO. Uma página que tem o objetivo de divulgar os artistas paraenses que trabalham com a música autoral e a divulgação de ações culturais e sociais da comunidade da vila da barca e outras em geral. Página que é coordenada pelo músico e arte educador Pawer Martins. Morador da vila da barca. A página é atuante na comunidade e tem a parceria da Comissão Solidária Vila da Barca e Associação de Moradores da Vila da Barca.



Serviço:

Live Musical “Reencontro do Grupo Pai D`égua em prol do Mestre Lourival

Igarapé"

Dia 09/10 às 19h

Transmissão pelo Facebook PESTUDIO.

Faça sua Ajuda Solidária para Lourival Monteiro Barros

CPF : 047.840.902-82. Bradesco Cc: 0620532-1 / Ag: 0875-3


Texto: Estante Cultural


115 visualizações