Quinteto Canxagá se apresenta nesta sexta-feira na Casa do Fauno


Imagem: divulgação

Nesta sexta-feira, 23, às 22h, a Casa do Fauno irá realizar o show Instrumental Brasil do grupo Quinteto Canxagá formado desde 2017. O grupo assume o formato das tradicionais brincadeiras de roda infantis. Uma alusão adotada por causa da forma descontraída como os ensaios e apresentações do grupo acontecem, em roda ou semicírculo.




O repertório é de música instrumental, com um misto de ritmos brasileiros, com grandes nomes da nossa música nacional e paraense, bem como composições autorais.






São composições de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Sivuca, Hermeto Pascoal, K-Chimbinho, Waldir Azevedo, Dominguinhos, além dos paraenses Jacinto Kawage, Luiz Pardal, Adamor do Bandolim e dos integrantes do grupo, Camila Alves e Victor Slayer.



Todo o leque e colorido que só a música brasileira proporciona, tanto a quem a executa, como a quem a aprecia. O primeiro show do grupo, intitulado “Forró Brasil”, foi apresentado no teatro Margarida Schivasappa, realizado pelo prêmio Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará.



Foi a primeira vez que o grupo apresentou suas composições autorais, e o objetivo do grupo se consolidou em definitivo: interpretar obras autorais e da música brasileira, em especial gêneros de origem nordestina, que influenciam na música paraense e na música do Brasil como um todo.



Serviço:

Show do grupo Quinteto Canxagá (Dia 23/08 sexta-feira, as 22h) / Local: Casa do Fauno Rua Aristides Lobo, n01061 Entre Benjamim e Rui Barbosa – Reduto – Informações pelo telefone: (91) 98838-1808

Entrada: R$ 15,00 (Quinze reais)


Texto: Daniel Souza

34 visualizações