
Com o tema "Mães negras amazônidas em luta contra o genocídio do povo negro", a 4ª Marcha das Mulheres Negras vai ser realizada pelas ruas do bairro do Guamá, no dia 25 de julho, quando é celebrado o dia Nacional da Mulher Negra e Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha. A concentração começa às 16h, em frente ao Propaz, na avenida Tucunduba, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando praça Benedito Monteiro, com
manifestações artísticas e culturais.
O objetivo da manifestação é dar visibilidade às pautas e à realidade da mulher negra da Amazônia.
Outra finalidade é fazer com que qualquer pessoa, entidade ou organização promova ações para debater o tema durante o período da campanha e comunique a organização para ser incluída na comunicação oficial.

Uma campanha de “43 Dias de Ativismo Contra o Racismo” é realizada antes da Marcha. Com várias atividades gratuitas em que a sociedade debate assuntos relacionados ao tema da campanha. Neste ano, a campanha encerrará em 10 de agosto, culminando com o aniversário de 39 anos do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), uma das entidades mais antigas do Brasil na luta antirracista.
QUALQUER PESSOA ALIADA NAS LUTAS CONTRA RACISMO, LGBTFOBIA E SEXISMO PODE PARTICIPAR DA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS EM BELÉM! Tanto a campanha quanto a Marcha estão alinhadas ao Julho das Pretas, uma mobilização nacional protagonizada por mulheres negras.
Serviço
4ª Marcha das Mulheres Negras
Data: 25 de julho
Hora e local: A concentração começa às 16h, em frente ao Propaz, na avenida
Tucunduba, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando praça Benedito
Monteiro (Bairro do Guamá)
Texto: Mulheres Negras da Amazônia
(https://www.facebook.com/mulheresnegrasamazonidas/)