Quarta Marcha das Mulheres Negras em Belém

Atualizado: 30 de Ago de 2019


Marcha das Mulheres Negras - Foto: divulgação

Com o tema "Mães negras amazônidas em luta contra o genocídio do povo negro", a 4ª Marcha das Mulheres Negras vai ser realizada pelas ruas do bairro do Guamá, no dia 25 de julho, quando é celebrado o dia Nacional da Mulher Negra e Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha. A concentração começa às 16h, em frente ao Propaz, na avenida Tucunduba, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando praça Benedito Monteiro, com

manifestações artísticas e culturais.




O objetivo da manifestação é dar visibilidade às pautas e à realidade da mulher negra da Amazônia.


Outra finalidade é fazer com que qualquer pessoa, entidade ou organização promova ações para debater o tema durante o período da campanha e comunique a organização para ser incluída na comunicação oficial.



Marcha das Mulheres Negras - Cartaz: divulgação


Uma campanha de “43 Dias de Ativismo Contra o Racismo” é realizada antes da Marcha. Com várias atividades gratuitas em que a sociedade debate assuntos relacionados ao tema da campanha. Neste ano, a campanha encerrará em 10 de agosto, culminando com o aniversário de 39 anos do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), uma das entidades mais antigas do Brasil na luta antirracista.




QUALQUER PESSOA ALIADA NAS LUTAS CONTRA RACISMO, LGBTFOBIA E SEXISMO PODE PARTICIPAR DA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS EM BELÉM! Tanto a campanha quanto a Marcha estão alinhadas ao Julho das Pretas, uma mobilização nacional protagonizada por mulheres negras.



Serviço

4ª Marcha das Mulheres Negras

Data: 25 de julho

Hora e local: A concentração começa às 16h, em frente ao Propaz, na avenida

Tucunduba, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando praça Benedito

Monteiro (Bairro do Guamá)


Texto: Mulheres Negras da Amazônia

(https://www.facebook.com/mulheresnegrasamazonidas/)

112 visualizações