Quadrilhas de 27 municípios inscritas no Arraial Virtual de Todos os Santos

#FundaçãoCulturalDoPará

#ArraialVirtual


Imagem: divulgação.

Promovido pela Fundação Cultural do Pará, o XVII Concurso Estadual De Quadrilhas Juninas – Arraial Virtual de Todos os Santos se destaca este ano pelo grande número de inscrições dos municípios do interior.




Na edição 2021 do concurso - a primeira em formato híbrido, em atenção à política estadualde prevenção contra o novo coronavírus -, a participação massiva dos municípios do Pará chamou a atenção da organização, sinalizando o reflexo positivo da atuação descentralizadora da Fundação.




Foram 53 quadrilhas inscritas, de 27 cidades paraenses. Entre elas, Belém, Ananindeua, Castanhal, Barcarena, Melgaço, Tucuruí, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Vigia, Breves, Portel e Soure. “Estamos muito felizes com o sucesso das inscrições. O Arraial é praticamente uma das marcas da Fundação. Ele é uma festa de cores e sabores que encanta do jovem ao adulto. Lamentamos muito não ter podido realizá-lo no ano passado, e passamos muito tempo pensando em como trazer a festa este ano”, comenta Cláudia Pinheiro, diretora de interação cultural da FCP.




“Sabemos da importância de respeitar o distanciamento e as demais normas sanitárias, então planejamos o evento dessa maneira híbrida - para preservar a saúde dos brincantes e matar a saudade do público”, explica Claudia Pinheiro.



O concurso terá duas etapas: as quadrilhas inscritas terão vídeos publicados no canal da Fundação. Nesse momento, que vai de 14 a 18 de junho, o júri técnico seleciona as 30 melhores - e o público também participa, votando em suas preferidas. As escolhidas nesta fase terão a apresentação filmada na Fundação e transmitida por meio do perfil da FCP no YouTube, em cumprimento às normas de distanciamento social para prevenção da COVID-19. A partir daí, os jurados elegem as melhores por meio de nota. A mostra ocorrerá entre os dias 23 de junho e 04 de julho de 2021, e também será exibida pela TV Cultura.



Texto: Camila Barbalho (Ascom FCP)


90 visualizações

Posts recentes

Ver tudo