Projeto Cultura de Fé, promovido pelo Teatro do SESI une Arte e tecnologia

#SESI

#ProjetoCulturaDeFé


Pelo segundo ano consecutivo, o Teatro do SESI promove uma programação especial em alusão ao período do Círio de Nazaré. O projeto ‘Cultura de Fé’ reúne espetáculos de música paraense e uma promove uma intervenção urbana que leva arte e luzes para a fachada do prédio, localizado na Av. Almirante Barroso. Todos os shows musicais serão transmitidos ao vivo pelo canal youtube.com/teatrodosesipara.




No dia 08 de outubro, as duas primeiras atrações abrem o final de semana oficial do Círio 2021: a inauguração do vídeo mapping que vai ocupar a fachada do Teatro e o ‘Festival Lambateria In Concert’, com Félix Robatto e convidados.



A intervenção urbana será realizada com a técnica de projeção mapeada e light design, e vai atrair a atenção do público que trafega na avenida Almirante Barroso. O responsável pela criação é o artista visual VJ Kauê Lima, profissional de videomapping com atuação em São Paulo e ministrante de oficinas e atuação em eventos sociais, corporativos e culturais.




No mesmo dia, o palco do Teatro do SESI receberá o ‘Festival Lambateria In Concert’. Sete artistas participarão do espetáculo: Félix Robatto, que será o mestre de cerimônia da festa, Bruno Benitez e Bella, representando a latinidade, Lucyan Costa representando a nova geração do Brega, que recentemente foi declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, Marcos Maderito, da Gang do Eletro, apresentando seu Tecnobrega, e duas atrações da nova geração: o guitarrista Gabriel Pompeu e o lançamento da banda infantil Tapiokids.





No dia 15 de outubro, é a vez de Naieme apresentar seu novo show ‘O canto de Maery’. A apresentação criada pela cantora e compositora promove o resgate das tradições indígenas e valoriza o protagonismo feminino. A artista liga a sua ancestralidade indígena e afroamazônica com sua musicalidade mesclada às nuances da música brasileira. A cantora trará em seu repertório 8 músicas de sua autoria e a banda é totalmente composta por mulheres: direção e arranjos de Camila Alves, Sara Moraes no violino, Ludhiana Vigário no baixo acústico e Katarina na percussão.




Finalizando o projeto ‘Cultura de Fé’, no dia 22 de outubro, o espetáculo ‘Na Cuíra pra Dançar com os Guitarreiros’ vai reunir a banda Na Cuíra, já conhecida nas noites de Belém, com os mestres da guitarrada Aldo Sena e Mestre Curica. A banda tem seis anos de atuação na cena cultural de Belém, com shows que reúnem músicas de artistas consagrados da cena musical paraense e latino-americana mescladas ao seu repertório autoral.




Serviço: Projeto Cultura de Fé, realizado pelo Teatro do SESI.

Dia 08 de outubro


Às 19h, inauguração da intervenção urbana com projeção mapeada e

light design.

Às 20h, Festival Lambateria**, com Félix Robatto e convidados.

Ingressos esgotados. Transmissão pelo YouTube do Teatro do SESI

Dia 15 de outubro, 20h, show ‘O canto de Maery’, com a cantora Naieme.

Ingressos gratuitos.


Dia 22 de outubro, às 20h, show ‘Na Cuíra pra dançar com os guitarreiros’,

com a banda Na Cuíra e participação dos mestres Aldo Sena e Mestre Curica.

Ingressos gratuitos.





*Eventos gratuitos com distribuição gratuita na bilheteria do Teatro e pelo site

www.sesipa.org.br . Todos os shows serão transmitidos ao vivo no canal

youtube.com/teatrodosesipara

**O Festival Lambateria está com ingressos esgotados.


Texto: Adriana Ferreira (91) 99618-3620 (Assessoria de Comunicação)

204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo