Programação junina de Marituba será transmitida on-line neste domingo

#Marituba

#Programaçãojunina


Imagem: Ary Brito / Comus Marituba - Divulgação.


A Prefeitura de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, transmite, neste sábado e domingo (26 e 27), a partir das 17 horas, pelo seu canal oficial no Youtube, a programação “São João de Marituba – Do Umari ao Mandacaru: Nosso Povo Nossa Força”, que irá exibir apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e artistas do município. As quadrilhas vão disputar o concurso municipal, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Também suas misses estarão concorrendo nas categorias Miss Simpatia, Miss Mix, Miss Mulata e Miss Caipira. O melhor marcador também será premiado.




As apresentações foram gravadas na quinta (24/06) e sexta-feira (25/06), no Ginásio Poliesportivo do município, com proibição de entrada do público, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Apenas as pessoas que estão envolvidas com as gravações e as próprias quadrilhas e artistas podem acessar o espaço.





O evento virtual foi pensado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), como uma grande celebração da cultura popular no município, dentro dos limites impostos pela pandemia de Covid-19. “Estamos preparando um grande show com as nossas quadrilhas e com os nossos artistas populares. Peço para que a população se ligue nos dias 26 e 27 para assistir a apresentação dos nossos artistas e conheça os vencedores do concurso”, destacou a titular da Secel, Sandra dos Santos.




Participam do evento a Banda da Casa da Cultura, Escola de Dança Dançart, Quadrilha caricata Papa Xana, Quadrilha Pavão Junino, Quadrilha Roceiros do Amor, Quadrilha Mensageiros da Luz, Quadrilha Alegria Junina, Quadrilha Guardiões Juninos, grupo Originais do Carimbó, Banda Q-Tentação, cantor fWilliam Paixão, Grupo Folclórico Jardim das Rosas, Quadrilha Majestade Junina, Quadrilha Renovação Junina, Quadrilha Roceiros da Juventude, Quadrilha Encanto Junino e Quadrilha Cheiro Cheiroso.




Três jurados avaliam as quadrilhas nos quesitos evolução, coreografia e conjunto. Os vencedores serão conhecidos apenas no domingo, dia 27, quando haverá uma live encerrando a programação. Cada quadrilha e marcadores vencedores receberão um troféu e as misses, além do troféu, receberão também uma cesta com produtos de beleza.





Serviço:

Programação “São João de Marituba – Do Umari ao Mandacaru: Nosso Povo Nossa Força”, da Prefeitura de Marituba Transmissão neste sábado e domingo (26 e 27), a partir das 17h, no canal oficial da Prefeitura no Youtube.


Texto: Elck Oliveira - Ascom Marituba (91) 99335-3839




85 visualizações