Primeiro PESQUISACOM debate produção de conhecimento durante a pandemia

#PESQUISACOM


Imagem: divulgação.

Entre os dias 18 e 19 de junho acontece, virtualmente, o I Pesquisacom – Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte e Nordeste, evento que vai reunir professores, alunos, pesquisadores e profissionais para discutir os novos rumos da área da Comunicação e o “novo normal” no ensino acadêmico. Evento vai trazer palestras de abertura sobre pós-graduação, ensino e democracia. Inscrições podem ser feitas gratuitamente até 19 de junho para ouvintes. Os horários das apresentações serão disponibilizados por e-mail após a confirmação da inscrição.




Em meio à pandemia e o isolamento social, a produção cientifica também está precisando se reinventar, criar novos canais de interlocução e realizar ainda mais ações conjuntas para fortalecer o conhecimento criado nas regiões brasileiras que atualmente menos recebem recursos para a educação.



A programação da primeira edição do Pesquisacom vai contar com nomes importantes da comunicação nacional. No dia 18 de junho, às 9h, Edson Dalmonte, representante da área da Capes, fala sobre o ensino e a pesquisa na Pós-Graduação em Comunicação para as regiões Norte e Nordeste. Já no dia 19, às 9h, Maurício Ribeiro, Presidente da Compós, traz para o debate a importância da Pós-graduação em Comunicação para o ensino e a democracia.




Essa edição teve 55 inscrições representando docentes de 11 instituições federais e a expectativa é ter cerca de 500 participantes que vão acompanhar as discussões nos dois dias de evento. Como se trata da primeira edição serão apresentadas as pesquisas apenas de docentes, mas a intenção é que já na próxima haja a participação de grupos de pesquisa, pesquisas de discentes de Universidades estaduais e particulares, além de outras propostas de conteúdo.



Professora Dra. Luciana Miranda, coordenadora geral do evento - Imagem: divulgação.

Devido à pandemia e o isolamento social que acontece no país desde março, o evento, que também é gratuito, será totalmente virtual. “Apesar desse período de instabilidade social com a pandemia e a necessidade de mantermos o distanciamento social, sentimos também, todos nós, o desejo de aproximação e diálogo. Desse modo, queremos intensificar atividades que contribuam para socialização, intercâmbio de ideias e de conhecimentos entre os programas de pós-graduação em Comunicação das regiões Norte e Nordeste, envolvendo professores e alunos. A ideia é que cada professor apresente sucintamente para professores e alunos dos programas participantes, além da sociedade em geral, suas principais pesquisas e resultados, seu grupo de pesquisa, linhas de investigação e referenciais teóricos/ metodológicos com os quais vem trabalhando”, comenta a professora Dra. Luciana Miranda, coordenadora geral do evento.




As inscrições para os docentes que irão apresentar suas pesquisas já estão encerradas, mas os ouvintes podem se inscrever até o dia 19 no link https://www.even3.com.br/pesquisacom/. Tanto expositores quanto ouvintes receberão certificados do evento. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.



SERVIÇO: Entre os dias 18 e 19 de junho acontece, virtualmente o I Pesquisacom –

Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte e Nordeste.

Inscrições abertas para ouvintes até o dia 19 de junho em

https://www.even3.com.br/pesquisacom/. Para mais informações mande email

para pesquisacomppgem@gmail.com ou acesse o Instagram @ppgem-ufrn.


Texto: Comunicação

19 visualizações