Primeiro módulo virtual de oficinas da FCP abrem inscrições

#FCP #Oficinas


Oficinas virtuais - Imagem: divulgação.


A Fundação Cultural do Pará, acaba de lançar o primeiro módulo de oficinas virtuais do órgão. As turmas ocorrerão de 21 de setembro a 2 de outubro, em ambiente digital. As inscrições podem ser feitas pelo site OFICINASFCP.LIVE. No site, é possível visualizar todas as oficinas disponíveis nesta etapa - que, se presenciais, ocorreriam em espaços como o Núcleo de Oficinas Curro Velho, a Casa das Artes e a Casa da Linguagem.




“Neste portal, há um rol elencando diversas possibilidades de formação virtual. Você clica no banner do curso que você quer fazer e obtém todas as informações sobre ele: uma descrição da oficina, quem é o instrutor, o que será necessário de material e o formulário de inscrição”, aponta José Maria Reis, coordenador de oficinas do Curro Velho, gerido pela FCP.




O gestor atribui ao momento pandêmico a necessidade de adaptação das aulas. “Isso fez com que nós pudéssemos pensar novas formas de trabalhar o processo de educação, das artes, da cultura. O Curro Velho, com 30 anos de experiência, não poderia se esquivar dessa necessidade”.



Curro Velho - Imagem: divulgação.

São mais de 20 oficinas disponíveis no portal. Entre elas, estão break e parkour para iniciantes, violão, canto, desenho de personagem, criação de texto poético, linguagem cinematográfica e redação para o ENEM. Cada oficina oferece em média de 15 a 30 vagas, delimitadas pelo próprio instrutor - que foi capacitado pela FCP em um treinamento específico para a adaptação do conteúdo ministrado para o mundo virtual. “Todos os oficineiros da Fundação passaram por um processo de qualificação artística e profissional durante as duas semanas anteriores ao início das aulas. Houve um bloco de oficinas especificamente para que eles tenham o melhor desempenho possível nesse novo aspecto do seu trabalho”, explica.




SERVIÇO

Primeiro módulo virtual de oficinas da FCP

Aulas de 21 de setembro a 2 de outubro

Inscrições abertas pelo Site oficinasfcp.live


Fonte: Ascom Fundação Cultural do Pará

140 visualizações