Praça da República recebe desfile de Moda Infantil Afroamazônica

#Diversidade

Abayomi Makeda e Akin Teixeira (Modelos infantis) - Imagem: divulgação.


Em Belém vai acontecer o 1º Desfile infantil de Moda Afroamazônica Plantando um Baobá” em homenagem ao mês do Meio Ambiente dia 19 de Junho (Domingo) com início às 10 horas às 15 horas na Praça da República próximo ao “Quilombo da República” do Cedenpa lugar de encontro e resistência do povo preto.




O 1º Desfile infantil é uma realização da marca Fogoyó moda AfroAmazônica que tem intuito de dar representatividade para crianças no campo da Moda. Durante o evento terá uma programação Cultural com diversas linguagens artísticas.




A Fogoyó irá lançar a coleção Erê que quer dizer criança em yoruba. O evento tem parceria com o “Coletivo das Pretas Paridas de Amazônia” “Coletivo de Mulheres Empreendedoras” que estão todos os Domingos no Quilombo da República mostrando seus trabalhos e arte.





O Desfile de moda infantil Afro- amazônico é pioneiro e trará o lançamento da coleção inspirada na cultura afro Amazônica. No evento faremos uma vivencia lúdica promovendo o plantio de uma muda de Baobá árvore africana que vive até dois mil anos são consideradas árvores mais antigas da terra, guarda memórias da humanidade. 1º Baobá plantado em Belém simbolizando a preservação do meio ambiente e de nossas riquezas naturais amazônicas, junto ao encontro de gerações com a cultura popular do carimbó, presente na musicalidade do evento, apresentaremos grupo e banda Fogoyó e DJ com repertório que una carimbó junto a batidas.




A programação completa pode ser conferida pelo Instagram @fogoyo.77 / Mais

informações pelo número (91) 98221-4781.





Serviço: 1º Desfile infantil de Moda Afroamazônica Plantando um Baobá”

Local: Quilombo da República: Praça da República esquina da Av. Nazaré com Assis de Vasconcelos.

Horário: 10h às 15h. Evento Gratuito.


Texto: Assessoria de Comunicação


Palavras-Chave