Prêmio “Rede Virtual de Arte Cultura” divulga resultado final

#PremioRedeVirtualDeArteCultura


Divulgação.


O resultado da fase final de seleção do edital “Rede virtual de arte e cultura” foi divulgado nessa quinta-feira, (26/11), pela Fundação Cultural do Pará (FCP), através da Diretoria de Artes (DART), responsável pela criação e desenvolvimento do edital, o qual tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural paraense, novas linguagens e a transversalidade das artes com outras áreas afins; especificamente nesse período de pandemia da Covid-19.




São oitenta (80) premiados em diversas linguagens artísticas, com prêmios de R$ 5.000 para os contemplados, que são de diversas regiões do Pará. O “Rede Virtual” teve quase trezentos projetos inscritos. Na fase cujo resultado agora é apresentado ao público, os artistas passaram por uma criteriosa seleção dos projetos, a qual se ateve aos méritos artísticos de cada um. Um júri especializado, constituído por artistas e especialistas com qualificação nas múltiplas linguagens concorrentes do edital, analisaram e selecionaram os candidatos premiados, da seguinte forma: 40% dos prêmios destinados à região de integração Guajará e 60% para as demais regiões, conforme prevê o edital no item 3.1.



Alfredo Guimarães Garcia, escritor e atual titular da Diretoria de Artes da FCP. - Divulgação.

Alfredo Guimarães Garcia, escritor e atual titular da Diretoria de Artes da FCP,

destaca a difusão do resultado e as próximas etapas da premiação: “Tivemos muitas dificuldades por conta da pandemia, inclusive no processo final de seleção, mas estamos muito felizes, pois pela primeira vez a Fundação Cultural do Pará está concluindo um rigoroso processo de seleção de um edital totalmente virtual que pretende ampliar e democratizar a participação de artistas das mais diversas regiões do Pará; ainda temos muito a melhorar, mas podemos comemorar o ótimo resultado do certame. Ainda hoje os artistas premiados receberão por e-mail uma convocatória para cumprimento das próximas etapas que são: apresentação de documentos complementares exigidos pelo Edital e assinatura de contrato”.




O edital “Rede Virtual de Arte e Cultura” é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, através da Diretoria de Artes da Fundação Cultural do Estado do Pará.


Confira aqui o resultado final do edital



Fonte: Ascom Fundação Cultural do Pará (FCP)

84 visualizações