Prêmio ITA ZUMBI 2019 será realizado neste sábado no Conjunto Maguari em Belém

#Social


Imagem: divulgação.

Há 17 anos, a Associação dos Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi Àsè Òfá Kare (AFAIA) e o Afoxé Ita Lemi Sinavuru promovem a o prêmio ITA ZUMBI, uma grande festa de celebração e reconhecimento das personalidades e organizações do cenário Afro Amazônico que contribuem diretamente com o fomento, difusão, sustentabilidade e garantia de direitos para a população negra, principalmente do movimento social negro, quilombolas e povos tradicionais de matriz africana.




Em 2019, ano desafiador para a negritude do Brasil, nasce a edição ITA ZUMBI 2019, homenageando 20 guerreiros e guerreiras da nossa negritude em uma noite de festa onde a cultura afro amazônica se manifesta nas mais diferentes linguagens: música, dança, performance e artes visuais.




Este ano, a programação tem como atrações musicais o samba e a música popular da cantora Mariza Black, a percussão e ancestralidade da Banda Afro axé Dudu, os beats e a voz da rapper Negah Ysa, o som autoral da banda Zimba Groove e o Afoxé dos anfitriões Ita Lemi Sinavuru, além de performances e exposições de artistas negros e negras.




Outro atrativo da noite é a venda de comidas tradicionais da culinária baiana: acarajé, abará, bolinho de estudante e cocada. A festa acontece no Espaço Cultural Arauara, trazendo a proposta de diversidade e descentralização das atividades culturais em Belém e oferecendo ao público um ambiente aconchegante, seguro e climatizado ideal para toda a família. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser reservados antecipadamente ou adquiridos na bilheteria da festa.



SERVIÇO: PRÊMIO ITA ZUMBI 2019 – ANO XVII

DATA E HORA: 30/11, A PARTIR DAS 21H

LOCAL: ESPAÇO CULTURAL AUGUSTO CESÁR DA SILVA LACERDA “ARAUARA”

Conjunto Jardim Maguari, Alameda 24, No 86. Esquina com a rua principal. Bairro:

Coqueiro, 66823091 – Belém/PA

INGRESSOS: R$20,00 (Reservas pelos fones 991207999/ 981320179/

981285573)


Texto: Comunicação do evento

65 visualizações