“POR UM SEGUNDO APENAS” ficará em cartaz no Teatro Apartamento neste mês de março

#Teatro


Imagem: Danielle Cascaes.

O espetáculo “POR UM SEGUNDO APENAS”, do diretor Saulo Sisnando, estará em cartaz aos sábados e domingos, às 20h, no Centro Cultural Teatro de Apartamento, na Rua Curuçá, 315. Em sua primeira apresentação, ocorrido no último sábado (29/02), trouxe para o público momentos dramáticos, engraçados, agitados, românticos, tristes sentimentos vivenciados pelos atores em que trazem para o palco suas memórias.




Diversas temáticas passeiam por todo o espetáculo-performance. “Amor, paixão, família, saudade, raiva, morte... Sensações e sentimentos que são conduzidos pela dramaturgia”, comenta o diretor Saulo Sisnando.



De acordo com Sisnando, o espetáculo foi um desafio para os atores. “Não só a atuação, que pedia uma linha mais performática, como na emoção, pois muito da vida particular de cada um foi absorvida para as cenas. Portanto, houve uma entrega corporal/emocional completa. Venha amar, rir e se emocionar com este drama/comédia/performance que acompanha os vários segundos reais vividos pelos atores e compartilhados no palco - um espaço cênico intimista que faz a plateia imergir nessa dança sensorial da vida real”, conclui o diretor.




Fazem parte do elenco os atores e atrizes: Alessandra Pinheiro, Andreza Pinto, Emmanuel Penna, Fernanda Coiado, Flávio Ramos Moreira, Isabela Arouk, Leoci Medeiros, Leonardo Moraes, Marina Dahas e direção de Saulo Sisnando.





Centro Cultural Teatro de Apartamento O Teatro de Apartamento é um grupo teatral paraense que possui a principal linha de pesquisa a interface cinema-teatro. Com montagens denominadas de PEÇA-FILME, o grupo já produziu mais de uma dezena de espetáculos em Belém do Pará, dentre eles POPporn, CARTAS PARA NINGUÉM, ÚTERO, QUATRO VERSUS CADÁVER, O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DE DEBORAH ROPE, A REINVENÇÃO DO AMOR, DESERTOS, POR UM SEGUNDO APENAS. Além do diálogo intersemiótico entre teatro e cinema, com construção de melodramas como A OUTRA IRMÃ, o grupo também investiga as relações particulares urbanas, com tramas que giram em torno de questões familiares, amorosas e assuntos urbanos, como a violência, abordado no espetáculo MARIAS em parceria com o Grupo Cuíra do Pará.



Serviço​: Espetáculo “POR UM SEGUNDO APENAS” ficará em cartaz todos os sábados e domingos de março, às 20h, no CENTRO CULTURAL TEATRO DE APARTAMENTO (Rua Curuçá, 315 - esquina com Tv. Soares Carneiro). Ingresso: R$ 20 (com direito a Meia Entrada). Informações: 91 98177-3344

61 visualizações