Poetisa paraense Adriana Camarão participa de Antologia Nacional

#Livro

Imagem: Will Brito / Divulgação.

No dia 18 de dezembro (sábado), a editora LURA realizará o lançamento da antologia "Uma poesia para cada dia". O livro contém o texto "Transparecendo Emoções" da paraense Adriana Camarão (empresária, produtora artística e cultural e poetisa).




Neste dia, Adriana Camarão irá realizar uma Live no Instagram para declamar sua poesia e responder perguntas de sua obra. "Foi uma grande surpresa ter uma poesia selecionada por esta importante editora. Sou muito grata. E este poema é muito especial, pois foi feito em um momento muito delicado na minha vida: a perda de uma pessoa querida." revela Adriana.



"Transparecerendo emoções é mais que uma poesia. É uma parte do que foi vivido e uma parte do que queríamos viver." complementa a poetisa.


Adriana Camarão escreve poemas desde os 12 anos de idade. Em 2014, recebeu prêmio e menção honrosa na Academia Paraense de Letras, no primeiro semestre de 2021 foi contemplada em uma editora nacional com sua poesia "Sua figura na minha linguagem", neste segundo semestre foi selecionada para publicação internacional de uma poesia e atualmente está escrevendo seu livro "Extensões Poéticas" com previsão de lançamento para 2022.





Sobre a ANTOLOGIA "UMA POESIA PARA CADA DIA":


UM DIA. Este pequeno intervalo de horas, do nascente ao poente, oferece a nós a chance de realizarmos o novo, de contemplarmos uma folha em branco, rica em possibilidades e com uma paleta inteira de cores para colorirmos.




Para um ano, um novo dia pode não parecer muito, mas é uma chama de esperança que acende em nosso ser, que mantém nosso entusiasmo. É a celebração do hoje que chegou e de que amanhã outro dia virá. De que o ontem foi deixado irremediavelmente para trás e o agora, este exato momento, é tudo o que temos, tanto para agradecer, remediar, planejar e para agir.




Neste compilado, você será presenteado, a cada nova manhã, com uma poesia, escrita por autores advindos de todo o Brasil. Cada poesia terá sua peculiaridade, seu despertar debruçado sobre uma nova manhã. Uma poesia para cada dia.





Serviço: Lançamento da Antologia "Uma Poesia para Cada Dia" com LIVE da poetisa

ADRIANA CAMARÃO. Dia: Sábado, 18 de dezembro / Hora: 19h00. Transmissão pelo

Instagram @adrianacamaraooficial. Pré venda do livro pelo Site Livraria da Lura

(@lura_editorial).



Texto: ASC Produções


Palavras-Chaves