Pedro Vianna lança single com a participação de Fátima Guedes

#PedroVianna

#Single


Pedro Vianna - Divulgação.


Neste momento de crueza, Pedro Vianna quer falar de amor. O músico e poeta paraense lançou no dia 05 de Fevereiro o single “Amargo Licor”, parceria com Leandro Dias. Para soltar a voz, Pedro convidou Fátima Guedes, artista consagrada como uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil. A nova canção está disponível nas plataformas digitais.




“Tenho uma profunda admiração e ela é uma grande referência não só para mim, como para o Leandro”, conta Pedro a respeito da compositora carioca, que teve suas músicas eternizadas por artistas como Elis Regina, Simone, Maria Bethânia, Jane Duboc, Joanna, Zizi Possi, Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso e Nana Caymmi.




“Quando a gente compôs essa música, imediatamente pensamos na Fátima porque ela tem uma questão muito forte com o bolero, com o amor, sofrimento. Ela gosta de sacanear e dizer que são ‘sofrências de alto luxo’”, brinca.


Fátima Guedes e Pedro Vianna - Divulgação.


O bolero foi criado em 2016, em parceria com Leandro Dias, artista inventivo e um dos nomes mais importantes de sua geração. Com mais de 300 composições realizadas com artistas renomados, como Simone Guimarães, Karina Ninni, Alba Mariah, Andrea Pinheiro, Ilessi, Leandro, que faleceu em 2017, também recebe homenagem com o lançamento póstumo de sua obra.




“’Amargo Licor’ é um bolero que fala das delícias e dores de uma relação amorosa. Essa era uma das especialidades do Leandro. Ele era muito bom para fazer melodias de bolero. Essa música foi uma das nossas primeiras parcerias”, lembra Pedro.



Mesmo antes de ser lançada, a música já tem história para contar. O bolero foi selecionado para o Festival da Canção Ouremense, em 2016, e recebeu os prêmios de Melhor Letra e Segundo Lugar. Em 2017, ganhou a voz de Fátima Guedes e apresentação em palco majestoso. “Por coincidência, acabei produzindo um show da Fátima no Theatro da Paz. Então mostrei a música a ela, fiz o convite e deu certo. Acabei participando desse show da Fátima. Ela cantou ‘Amargo Licor’ e pediu que eu escolhesse uma música para cantar, e escolhi uma música dela chamada ‘Eu’”, relembra Pedro.




Produzida nos estúdios Zarabatana e Midas, a faixa conta com as participações dos instrumentistas Ziza Padilha, no violão; Príamo Brandão, no contrabaixo; La Bamba, no piano; Edvaldo Cavalcante, na bateria; e Márcio Jardim, na percussão. Além do grande time de músicos locais, também participa da faixa o violonista e compositor carioca Jean Charnaux.



Pedro Vianna, Fátima Guedes e Leandro Dias - Divulgação.


O lançamento do single, que sai pelo selo Na Music, integra o projeto “Voragem”, de Pedro Vianna, que já lançou uma faixa este ano e prevê mais dois lançamentos para o primeiro semestre de 2021, antes de lançar o CD completo com 11 faixas em show no teatro. As faixas do CD foram gravadas através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edmilson Rodrigues em parceria com a Universidade Federal do Pará e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa.



Serviço: Pedro Vianna lança "Amargo Licor" disponível nas plataformas digitais

Acesse (https://www.facebook.com/pedroviannaneto/) ou Spotify.


Texto: Gil Sóter (Assessoria de Comunicação)

92 visualizações

Posts recentes

Ver tudo