Pedrinho Callado celebra 30 anos de carreira com show de gravação de DVD

#PedrinhoCallado

#30AnosDeCarreira

Imagem: divulgação.

Depois da necessária espera na pandemia, Pedrinho Callado celebra seus 30 anos de carreira como se deve: no palco, cercado de amigos e do público. “Achados e Perdidos” será o show de gravação do primeiro DVD do cantor, compositor e multi-instrumentista paraense. O espetáculo será nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro Margarida Schivazappa, no Centur, em Belém. O ingresso solicita um quilo de alimento não perecível que será doado para o natal de comunidades ribeirinhas do Combu.




A trajetória de Callado o leva aonde o som está. Artista premiado nacionalmente em festivais e pesquisador musical, Pedrinho assina trilhas para o cinema, é arranjador de diversos discos e também documentarista. Criou dezenas de composições gravadas por artistas como Lula Barbosa, Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira, Simone Almeida, Alba Mariah, Dayse Addário, Olivar Barreto, entre outros.





Som do Norte: Com os ouvidos voltados aos ritmos quentes que forjam a cultura musical amazônica, Callado transita pelo carimbó, merengue, guitarrada e batuques. Um universo que expressa a identidade própria de sua região de origem, sem deixar de lado o flerte com um som que pulse moderno e universal.




“Achados e Perdidos” registra a celebração dessa trajetória e revisita canções dos álbuns de Pedrinho: Etnomúsica (2004), Hum-Hum (2010), Música na Rede é Peixe (2016) e Lelelê do Carimbó (2018). “A ideia desse show de gravação do DVD é mostrar o que a gente viveu nesses trinta anos. Foi um desafio escolher apenas 15 músicas para compor esse trabalho, mas estarão lá as mais significativas. Vai ser lindo”, garante Callado.




O anfitrião recebe no palco um grande elenco de artistas convidados: Felipe Cordeiro, Cláudio Nucci, Eudes Fraga e Renata Del Pinho. A banda que conduz a noite é composta por Ziza Padilha, Gileno Foinquinos, Adelbert Carneiro, Antônio Abenatar, Jó Ribeiro, Jefinho Alves, Débora Moraes, NeGroove, Duda Silva e Heraldo Santos.




(Siga o Pedrinho Callado em suas Redes Sociais Facebook, Instagram, YouTube, Blogspot e Spotify)





Serviço: Show de gravação do DVD “Achados e Perdidos”, de Pedrinho Callado, nesta

sexta-feira (05/11), às 20h, no Teatro Margarida Schivazappa, no Centur (FCP). Entrada: R$ 2 + 1Kg de alimento não perecível. Bilheteria a partir de 18h. Gratuidade de 14h às 15h.


Texto: Gil Sóter (91) 98942-4037 (Assessoria de Imprensa)