Pavulagem: “Pescaria de Sonhos” é o terceiro episódio do Arraial Brincante

#ArraialDoPavulagem


Imagem: Marcelo Lélis - Divulgação.

O Arraial do Pavulagem transmite o terceiro episódio do seu “Arraial Brincante”, neste domingo, 04, às 11h, no Youtube, Facebook e TV Cultura. O tema será “Pescaria de Sonhos”, com convidados e temas relacionados ao lugar da criança na quadra junina. Teremos o poeta João de Jesus Paes Loureiro - que já vinha abrindo todos os episódios desta nova temporada - falando sobre a brincadeira da pescaria e o imaginário amazônico. Na música, a banda divide o palco do Teatro Waldemar Henrique, pela primeira vez ao vivo, com os artistas Mário Mouzinho e Iris da Selva.




A cada episódio, o público segue conhecendo um pouco de quem faz o Arrastão ir para as ruas e esta será a vez de acompanhar o trabalho do artesão Russo e do Mestre César (Soure), responsáveis pela confecção do Boi Pavulagem e dos brinquedos do Arraial. Nas redes sociais também está aberta uma chamada para envio de vídeos de crianças e jovens brincantes do cortejo junino, que serão integrados a este episódio. Além de ser lançado um desafio para os espectadores, que poderão concorrer a um brinde na última live.





O repertório do show será composto dos discos: “Música do Litoral Norte” (2004), com músicas como “Marujada de São Benedito” (Edú Filho, Júnior Soares), “Barreira do Mar” e “Estrela da Manhã” (Júnior Soares, Ronaldo Silva, Toni Soares); e “Rota da Estrela” (2005), que traz músicas como “Fiapo no Dente”, “Rara Beleza”, “Teu Olhar” e “Ajuruteua” (Alfredo Reis, Antonio Castro, Edú Filho, Índio). Durante a live também haverá a estreia do videoclipe de “Boi da Campina”, música nova do Pavulagem, criada especialmente para o “Arraial Brincante”.




O músico e integrante do Pavulagem, Júnior Soares, destaca “Boi da Campina” como uma toada de boi, “onde a gente mexe com a emoção desse brincante do Arraial do Pavulagem”, acrescenta. Há quatro anos sem lançamentos, ele conta que esse retorno foi muito bem-vindo. “A gente trouxe para dentro da gravação apenas os nossos músicos, um processo muito rápido, mas intenso”. E revela que a nova música pode integrar um futuro 10º disco da banda, atualmente formada por ele junto a Ronaldo Silva, Marcelo Fernandes (guitarra), Rafael Barros (percussão), Franklin Furtado (bateria) e Wesley Jardim (baixo).



O projeto recebe patrocínio da Equatorial Pará, por meio da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará; além do apoio da Prefeitura de Belém e da Cultura Rede de Comunicação. Para a analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o apoio ao Arraial pelo terceiro ano é motivo de muita alegria. “Queremos repetir o sucesso das lives do ano passado, contribuir com a cultura do Pará, levar entretenimento aos paraenses é algo que muito nos orgulha”, ressalta.




CONVIDADOS


O cantor, compositor e produtor Mário Mouzinho é um dos fundadores do grupo Arraial do Labiso, ao lado do compositor Márcio Montoril. Com três CDs gravados (“Festa de Ritmos”, sensibilidade e a força das encantarias das águas em sua poética musical. diversas vezes. Já Íris da Selva é artista trans não-binária da Amazônia, tendoem sua música a mistura da MPB com fortes elementos do carimbó, carregando a sensibilidade das encantarias das águas em sua poética musical.





Serviço: Lives “Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante” - Ep 3 Quando: Domingo, 4, às 11h; Onde: Youtube (/arraialdopavulagemoficial), Facebook (@equatorial.pa) e na TV Cultura (canal 2.1); Quanto: Gratuito. Acesse a Lojinha do Pavulagem. Siga o Pavulagem nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Spotify)

Texto: Lais Azevedo (91) 99940-9715


96 visualizações