Paraense radicado no Canadá, Santis lança EP ‘Verde’ nas plataformas digitais

#EPVerde


Santis - Imagem: Eve Reis.

Uma carta de proteção e entrega de sentimentos. A celebração das forças da natureza em sonoridades que misturam as nuances da música jamaicana e paraense é cantada no EP “Verde”, gravado por Santis. Na última quarta-feira (12/08), o projeto chegou às plataformas digitais, com três canções que foram escritas e produzidas durante o período de isolamento social e bem difícil para todos os músicos que foram escolhidos para a Carta ganhar vida.




A pandemia do novo coronavírus e a explosão de sentimentos, entre pedidos de proteção, união e oração por pessoas doentes, se manifestou através de uma série de composições para Santis, músico paraense que mora no Canadá.



A decisão de lançar uma música depois de 14 anos da banda Kaymakan foi a vontade de se expressar nesse momento em que se atravessa a pandemia. Diogo Lavareda é uma voz na cena paraense ao integrar uma das primeiras bandas de Reggae de Belém. Hoje ele assina como “Santis” também para marcar uma nova fase de vida e da carreira musical independente.





O EP foi totalmente gravado em home studio, entre os meses de março e maio, possibilitando a conexão de músicos em vários lugares do mundo. As vozes foram gravadas por Santis, em sua casa, na região Oeste do Canadá; Bruno Habib fez os teclados, programação de bateria e baixo e assinou, ainda, a produção e mixagem, tudo gravado dentro de casa, em Belém; Rômulo Melo fez a guitarra, enquanto sua companheira Delphine La Emanuelle gravou a flauta transversal, diretamente da Suíça. Por fim, Lenis Rino, gravou a percussão lá de Minas Gerais.




A conexão entre os músicos vem de longa data. Relembrando os tempos de Kaymakan, Santis, Bruno Habib e Rômulo Melo tocavam juntos na época da banda. Já Lenis Rino, tocava com a cantora e compositora Fernanda Takai.



O EP está disponível para audição AQUI



REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/santismusica/



Texto: UNA Conteúdo (Comunicação e Cultura)

79 visualizações