Papo de Boteco discute Liberdade de Expressão em Tempos de Ódio no Espaço Cultural Apoena


Cristina Serra , jornalista convidada. - Imagem: divulgação

Na próxima quarta-feira, (dia 28 de agosto), às 18h será promovido no Espaço Cultural Apoena, o 2° Papo de Boteco. O encontro terá a presença da jornalista paraense Cristina Serra com o tema “Liberdade de expressão em tempos de ódio”. ENTRADA GRATUITA. Após o debate a casa segue com sua programação com apresentação de bandas.








Estamos vivendo um momento no qual as fake news e a desinformação assumem um papel protagonista na manipulação da opinião pública: ajudam a eleger presidentes, a criar nuvens de fumaça para esconder as ações governamentais que retiram direitos dos trabalhadores e visam destruir o meio ambiente.




Jornalistas e jornais independentes que buscam enfrentar os poderosos sofrem ameaça de deportação - como o Glenn Greenwald do The Intercept Brasil -, são ameaçados e perseguidos nas redes sociais até mesmo pelo presidente da República. Ao mesmo tempo que perseguem quem critica, a extrema direita se pauta no conceito de liberdade de expressão para propagar ataques racistas, homofóbicos e preconceitos de todo o tipo contra quem pensa diferente.




É para debater esse contexto, aliado ao atual sistema de comunicação social ainda pautado pela concentração e os interesses econômicos e políticos de seus donos, que os coletivos Luta, Fenaj! e Comunicadores pela Democracia realizam o 2o Papo de Boteco com a presença da jornalista paraense Cristina Serra com o tema “Liberdade de expressão em tempos de ódio”. O jornalista e coordenador da Unipop, Max Costa, mediará o debate trazendo discussões sobre comunicação e direitos humanos. Desta vez nosso papo será no Espaço Cultural Apoena. O evento é aberto a todos os interessados no tema. Após o papo, rola a programação normal da casa com a banda Farofa Tropikal.



Obs: O debate é gratuito, mas quem quiser permanecer para o show da banda deve pagar o ingresso do Apoena no valor de 10 reais.



Serviço: Evento: 2° Papo de Buteco: Liberdade De Expressão Em Tempos De Ódio

Local e horário: Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450) – As 18h.

Entrada Gratuita


Texto: Comunicadores pela Democracia - https://www.facebook.com/comunicadorespa/


27 visualizações