Oficina de desenho e papo com artistas são atrações na Casa das Artes


Oficinartes - Foto: divulgação.

A Casa das Artes promove duas programações especiais esta semana: uma oficina aberta de desenho, nos dias 17 e 18, e um grande bate-papo sobre a relação entre o artista e o mundo acadêmico, no dia 18. Ambas as atividades são desdobramentos do projeto “Inabalável”, que culminou na exposição de mesmo nome – aberta para visitação na galeria Ruy Meira até dia 31 de julho.



Mostra Inabalável / Pintura de Rafael Matheus Moreira - Foto: divulgação.


Na quarta e na quinta-feira, pela manhã, a oficina aberta será ministrada por Rafael Matheus Moreira. As aulas vão de 9h a 12h, e partirão de imagens icônicas da história da arte paraense para experimentar técnicas de desenho com carvão e giz – com material incluso. Gratuita e aberta ao público, a atividade recebe gente de todas as idades. Crianças a partir de 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável. É possível se cadastrar pelo site bit.ly/desenhonacasa.







No dia 18, ocorre o “Confluir” – uma conversa aberta com artistas participantes da mostra. Esta edição terá como tema “O Artista e a Academia”, e contará ainda com a participação dos professores Gil Vieira, da Unifesspa, Orlando Maneschy, da UFPA, e Mariano Klautau, da Unama. O bate-papo será às 19h, na Galeria Ruy Meira, e tem entrada franca.



Realizada pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, a exposição “Inabalável” tem como mote o incentivo à produção artística universitária, apresentando trabalhos selecionados entre as criações de graduandos em artes visuais do Pará, sob curadoria da artista visual e técnica em gestão cultural da FCP Melissa Barbery.



SERVIÇO

Oficina aberta de desenho, com Rafael Matheus Moreira Dias 17 e 18, das 9h às 12h


"Confluir" - Conversa sobre Arte: "O Artista e a Academia", com Gil Vieira (UNIFESSPA), Orlando Maneschy (UFPA) e Mariano Klautau (UNAMA) e Artistas da Exposição INABALÁVEL Dia 18, às 19h Galera Ruy Meira


Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236 - ao lado da Basílica de Nazaré Entrada franca


Texto: Assessoria de Comunicação FCP

7 visualizações