OBRA DE ALFREDO GUIMARÃES GARCIA SERÁ LEITURA DE MESTRADO EM ESTUDOS LITERÁRIOS NA UNIR

Atualizado: Mar 30

#Literatura


Livro "Enquanto meu pai morre" - Imagem: divulgação.

O romance “Enquanto meu pai morre” (Pará. Grafo, 2019), de Alfredo Guimarães Garcia será uma leitura do Mestrado em Estudos Literários da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em 2020, na disciplina “Literatura, Cultura e Sociedade”, ministrada pela professora doutora Iza Reis Gomes, daquela instituição de ensino superior.




A Dra. Iza Reis Gomes desenvolve uma importante pesquisa sobre processos de criação autorais, tenho como base a difundida área da Crítica Genética, a qual tem “como objetivo compreender o processo de constituição de uma obra literária e seu objeto de estudo eram os registros do escritor encontradas nos manuscritos”. Uma das obras já abordadas na referida pesquisa é o romance “À espera do nunca mais”, de Nicodemos Sena, autor originário do Baixo-Amazonas, atualmente radicado em Taubaté (SP).




“Uma das condicionantes para que um autor e sua obra aportem no chamado cânone literário, segundo os experts, é que ela seja lida e debatida nos espaços acadêmicos. Em 2019 tive a novela “Andar, andar” (Populivros, 2018) sendo objeto de análise no curso de Mestrado da UFPA, através da mestranda Karla Ferreira. Agora a entrada do um romance recém-lançado na lista das obras a serem lidas na UNIR dá a mim a certeza de que esse é o caminho a seguir, o da prosa longa.”, disse Garcia.




O livro está à venda diretamente com o autor nas redes sociais Facebook ou Instagram, ou pelo site da editora Pará.Grafo.



Serviço: O romance “Enquanto meu pai morre” (Pará. Grafo, 2019), de Alfredo Guimarães Garcia será uma leitura do Mestrado em Estudos Literários da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

52 visualizações