OAB PROMOVE SEMINÁRIO DE LGBTIFOBIA INSTITUCIONAL: INTERVENÇÃO, DIREITOS E Comunicação.


João Jorge - Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI OAB PA


Nesta quarta-feira (29/05) as 14h no auditório da Ordem dos Advogados (OAB – PA) será realizado o primeiro SEMINÁRIO DE LGBTIFOBIA INSTITUCIONAL: INTERVENÇÃO, DIREITOS E COMUNICAÇÃO. Organizado pela Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI da OAB PA, o evento celebra o mês de Maio com a constante luta e enfrentamento à violência LGBTIfóbica. O evento é aberto a qualquer pessoa que queira discutir e contribuir com sua experiência sobre o tema, basta fazer sua inscrição www.esaoabpa.com.br.





Segundo o Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI e Membro da Comissão Nacional da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB , João Jorge, a elaboração do seminário é para discutir junto a outras instituições convidadas, como a Delegacia de crimes discriminatórios homofóbicos, Defensoria Pública, seguimentos da sociedade civil organizada, movimentos sociais, pesquisadores da área e também advogados estratégias de prevenção dentro das instituições para atender o seguimento da população LGBTI de forma mais adequada e mais humanizada.



“O objetivo do seminário é poder discutir LGBTIfobia institucional e verificar as possibilidades de intervenção, e quais são os direitos que são violados. E também a comunicação dessa violência praticada nas instituições para ela possa ter uma sanção adequada, mas principalmente preventiva e pedagógica”, informou João Jorge.


O presidente da Comissão conta que as expectativas são as melhores possíveis para a realização do evento, sendo o primeiro seminário dessa atual gestão. Mas também por ser uma parceria firmada entre Comissão de também algumas outas instituições que atuam no enfrentamento e na prevenção. E garante que se cumpra aquilo que está previsto na lei da assistência e principalmente atente os princípios no sistema único de Assistência Social, garantindo a capacitação, elaboração, planejamento, promovendo cidadania e garantia de direitos”, diz João Jorge.



O I Seminário de LGBTIfobia Institucional é uma realização em parceria com a FUNPAPA e com apoio da Escola Superior da Advocacia. Inscrições no site www.esaoabpa.com.br .




Durante o seminário também haverá o lançamento oficial do folder da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI da OAB PA que traz informações sobre a atuação Comissão, e também apresenta a rede de atendimento as pessoas que sofreram algum tipo de violência. Nele também conterá alguns números e contatos, redes sociais para que as pessoas possam acionar para buscar orientação para suas demandas em relação a qualquer ato de violência e discriminação e preconceito.






Serviço

Local: Auditório da OAB/PA (Travessa Campos Sales, 925 – Campina) Data/Hora: 29/05 de 14h às 18h - Mais informações e inscrições http://www.esaoabpa.com.br/curso-detalhe/54

28 visualizações