O famoso Prato Feito "PF" é retratado no próximo vídeo “Do Boteco a Baiuca”

#DoBotecoBaiuca

Imagem: Laís Teixeira / Divulgação.

“Chegar brocado” em uma baiuca e pedir um PF para matar a fome é uma prática comum dos paraenses. Uma Bohemia gelada para relaxar, movimenta esta tradição que está no 4° episódio da websérie “Do Boteco à Baiuca”. O novo vídeo vai ao ar nesta quinta-feira, 26 de agosto, no instagram @ThiagoCastanho. “Quando a gente junta PF e Baiuca, que é um patrimônio regional, a mistura só pode dar muito certo”, conta Thiago Castanho enquanto se prepara para abocanhar o seu Prato Feito em uma baiuca.




Em visita ao Mearim, tradicional Baiuca de Belém, o famoso peixe frito é o prato mais pedido do PF. Normalmente, este formato que enche “o bucho” de qualquer paraense, leva arroz, macarrão, feijão, farofa, salada e uma proteína. Tudo isso, naquela quentinha

laminada ou prato fundo, que vai alimentar e manter qualquer paraense em pé.




A série, que tem retratado as tradicionais baiucas, mostrado os principais ingredientes e

suas diversas formas de consumo, também conta a história da cidade, dos clientes e os costumes da região. Com a parceria de Bohemia e Thiago Castanho, “Do Boteco a Baiuca” tem ganhado fãs em todo Brasil e mostrado a cultura do Norte de forma fiel e deliciosa.





Sobre Thiago Castanho


Além de chef, o paraense Thiago Castanho é um baiuqueiro apaixonado pelo Pará. Conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia.




Sobre Bohemia: É mais que cerveja, é o sabor que move tradições. Presente na vida dos brasileiros desde 1953, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, ela é clara, leve e muito refrescante.





Websérie: Os episódios vão ao ar até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré,

em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram: @thiagocastanho.


Texto: Luciana Medeiros (91) 98134-7719 (Holofote Virtual)

319 visualizações