Nicobates e Os Amadores mistura brega com folk rock em primeiro álbum

#Música

Nicobates e Os Amadores - Imagem: divulgação.

Chegou no começo de dezembro a todas as plataformas digitais o álbum “Psicobrega”, da banda paraense Nicobates e Os Amadores. Composto, tocado e produzido por músicos e autores que transitam entre a cena rock local e os bailes de brega de Belém, este lançamento Maxilar Music traz oito canções inéditas entre o folk rock e o technobrega.




O destaque é a versão em português e em ritmo de technobrega para “Love Will Tear Us

Apart”, clássico pós-punk do Joy Division. “O Amor Vai Nos Separar de Novo”, como foi chamada a versão de Nicobates, tem beats de Proefx e arranjo de Joel Flag, ambos veterenos da cena paraense.




Nicobates e Os Amadores é coordenado por Nicolau Amador, o Nicobates, ex-guitarrista da Norman Bates, banda que ganhou certa notoriedade na cena underground nacional entre meados da década de 1990 e os anos 2000.





Neste projeto, o primeiro álbum depois de um single e dois EP’s, Nicobates surfa na onda do brega, decretado recentemente patrimônio musical paraense, e vai além, em canções como “Infante Destemido” e “Balada do Acerto de Contas”, onde o folk e rock se faz presente.




As vocalistas Bárbara Alves e Carol Endres ganham destaque em faixas como “Na Estrada do Amor”, “Boa Intenção” e “Automaticacidade”, uma canção minimalista em que Nicobates e Bárbara dividem os vocais. Otávio Silva (guitarras, teclados e programações), Elzes Lima (bateria) e Rubinho Silva (contrabaixo) completam a banda.





SERVIÇO: Psicobrega, de Nicobates e Os Amadores. Disponível em todas as Plataformas

de Música Digital. Siga a banda em seu Instagram @nicobateseosamadores.



Texto: Assessoria de Imprensa



Palavras-Chaves