Nego Nelson lança novo disco em show gratuito neste sábado (13/11)

#Show -

Nego Nelson - Imagem: Walda Marques / Divulgação.

Nego Nelson sobrevoa a imensidão do som. Sumidade da música brasileira, o violonista paraense é reconhecido por seu virtuosismo no dedilhar de cordas e inventividade musical. Neste sábado (13), Nego mostra ao público seu mais novo trabalho. O disco “Passeio no Combu” será lançado em show na Vila Container, às 21h, com ENTRADA FRANCA.




Oitavo disco de uma carreira de quatro décadas de um dos maiores violonistas do país, o novo trabalho de Nego Nelson traz funk music e soul em sete faixas. “Esse disco é uma retomada de composições que fiz há muitos anos, inspiradas em George Benson. É uma homenagem aos meus amigos que também gostam desses ritmos. A gente ouvia muito na década de 1980”, conta Nego.



A base do álbum foi gravada de uma só tacada. Depois, outros timbres se somaram ao violão de Nego Nelson: William Jardim (guitarra), Wesley Jardim (baixo) e Gugu Batera (bateria). Este projeto é apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult-A), com recursos provenientes da lei federal n.o 14.017, de 29 de junho de 2020.





“Passeio no Combu” se soma à discografia do violonista, que conta com os álbuns “Uirapuru Canto da Amazônia” (1995), “Solos do Nosso Solo 1” (1998), “Solos do Nosso Solo 2 com Bob Freitas” (2002), “Nego Nelson em cantos” (2005) e “Choro Nosso de Cada

Dia” (2005). Com 35 anos na arte educação, Nego Nelson também compõe para teatro, filmes e documentários. Participou de festivais e shows com artistas de renome nacional como Leny Andrade, João Donato, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Billy Blanco, Arismar do Espírito Santo, Maestro Laércio de Freitas e outros. Se apresentou em países como França e Itália, e fez participações como instrumentista em mais de vinte CDs de outros artistas. “Eu tenho relativamente poucos discos. Mas eu não faço questão. O importante é fazer música boa. Você não precisa ter uma obra grande, mas uma grande obra. E eu acho que consegui fazer”, orgulha-se Nego.




O artista conta que “Passeio no Combu” foi desenvolvido durante o isolamento da pandemia, período no qual ele também lançou seu songbook com 31 músicas, e realizou diversas lives. “Agora estamos voltando aos palcos com plateia. É uma enorme alegria. A vacina mostra que é eficaz e que é o melhor resultado. Quem é inteligente, toma vacina. Não pode passar a doença para os outros”, diz. (Siga o Instagram do artista @negonelsonviolao).





Serviço

Nego Nelson lança o disco “Passeio no Combu”, neste sábado, 13, às 21h, na Vila

Container, localizada na Av. Gov Magalhães Barata, 62, bairro São Brás. ENTRADA

FRANCA.



Texto: Gil Sóter (91) 98942-4037 (Assessoria de Imprensa)



Palavras-Chaves