Hoje é o Dia Mundial do Livro com Live especial de Alfredo Guimarães Garcia

#DiaMundialDoLivro


Imagem: divulgação/ internet.

Hoje, 23 de abril, estamos comemorando o Dia Mundial do Livro. E para comemorar esse grande evento, o escritor e jornalista Alfredo Guimarães Garcia vai promover, na página do Facebook, um encontro que terá música e literatura com a participação de convidados especiais. A LIVE será às 20h30 e conta com a sua participação.



Para Alfredo Guimarães Garcia este dia é oportuno para valorizarmos a tecnologia do objeto de consumo: o livro, na tradição cultural das sociedades ao longo da história e que vem sendo perpetuado mesmo com o avanço das novas tecnologias. “O livro é um sobrevivente, ainda no começo da revolução industrial, se nós pensarmos que o objeto livro é criado a partir da prensa de Gutenberg com a primeira bíblia prensada. Esse objeto, já isso há mais de seis séculos, continua vivo até hoje. O que ele (livro) tem feito nessa sobrevivência é ser veiculado em outras mídias. Então, o livro migrou para o celular, para o tablet, e de outras formas, para o audiolivro e etc”, esclarece o escritor.


Alfredo fala a importância de perpetuar o interesse pelo livro nesse momento em meio a pandemia. “E para comemorar essa data importantíssima, de um evento mundial e especialmente hoje, período que estamos vivendo na contemporaneidade dessa pandemia do novo corona vírus, da COVID-19, para a união das pessoas em torno da arte, da cultura, daquilo que literalmente vai deixar as marcas da nossa civilização para o futuro”, declara.

“Será uma LIVE por meio da minha página Alfredo Guimarães Garcia, no Facebook, hoje a partir das 20h30, com leitura de poemas de um livro meu inédito, que estou terminando de escrever, justamente de poesia chamado de ‘Pandemia e outros poemas’ e participação de convidados especiais que apresentarão algumas canções e algumas delas em parceria comigo”, finaliza o escritor e jornalista Alfredo Guimarães Garcia.


Devido ao COVID-19 e ao isolamento, esse é o melhor momento para darmos mais atenção a uma boa leitura e buscarmos informações que nos tragam mais conhecimento. Vamos valorizar a cultura e, principalmente, o livro e nossos autores.


23 de Abril — Dia Mundial do Livro é uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Essa data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.




Para acessar a página do facebook de Alfredo G. Garcia, acesse o link: https://www.facebook.com/alfredo.garcia.1800721



Texto: Walace Ferreira

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo