
O último programa da Mostra Lambateria de Verão vai ao ar nesta sexta, 30 de julho, às 19h30, No canal do Youtube da Lambateria. Para se despedir da Mostra em grande estilo, a Lambateria preparou um programa especial, que vai reunir os melhores momentos das quatro atrações musicais do projeto, que foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará e é uma opção para que os paraenses possam se divertir em segurança, em suas casas.
A mostra de música foi pensada em formato de programa para internet com apresentações de artistas que representam as diferentes vertentes da música dançante feita no Estado, misturando quadros de dança, receitas e seleção de videoclipes. Gêneros musicais latino-amazônicos como Lambada, Guitarrada, Brega, Carimbó, Cumbia e Merengue estiveram na trilha dos programas.
Quem abriu a programação, na sexta, 02 de julho, foi o guitarrista e idealizador da Lambateria, Félix Robatto que dedicou a noite para a Lambada e Guitarrada. A segunda noite, 09 de julho, foi dedicada à latinidade e teve como atração, Bruno Benitez, que lançou seu terceiro álbum Tropicodélico em fevereiro deste ano. A sexta do dia 16 de julho foi embalada pelo Brega e teve como convidado Lucyan Costa, que apresentou pela primeira vez o show de seu primeiro álbum A Volta do Brega Raiz, lançado no final de maio. No dia 23 de julho, a sexta foi comandada pela cantora e compositora Bella, que começou a carreira no teatro musical e iniciou sua carreira na música em março deste ano com o lançamento de seu primeiro EP Enlaço, onde mistura ritmos latinos, Guitarrada e Carimbó.

Os programas Lambateria de Verão contaram também com dicas de dança do professor Rolon Ho (@rolon_ho), receitas práticas da chef Cássia Faria (@cassiafariagastronomia) e da Mariucha Morgado, da Mariqueti (@mariqueti_). O DJ Zek Picoteiro encerra o programa com uma seleção de clipes de artistas paraenses.
“A Lambateria é uma festa que trabalha com o recorte da música paraense dançante. Com a pandemia, nós adaptamos nossas festas para a internet e desenvolvemos o projeto ‘Lambateria Live’ que teve mais de 140 horas de programação ao vivo. Depois do Festival em outubro do ano passado, os artistas que fazem parte do casting da Lambateria se dedicaram para lançar novos trabalhos e agora a gente volta com a Mostra de Música Lambateria de Verão, que vai ter shows inéditos, dança e entrevistas”, explica Sonia Ferro, da Lambada Produções, produtora realizadora da Lambateria.
A ideia do projeto é dar espaço para que os artistas que seguiram produzindo, seja lançando singles, clipes ou álbuns, possam mostrar essa produção na Mostra. Na última sexta-feira de julho, dia 30, o público irá conferir um compacto com os melhores momentos das apresentações musicais.

Inclusão – Umas das propostas da Mostra Lambateria de Verão é a acessibilidade e por isso o projeto traz a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo a recomendação da Norma ABNT NBR 15.290/2005, que estabelece que o tamanho da janela de Libras deve ter no mínimo, a metade da altura e um quarto da largura do televisor, apenas um dos pontos para uma boa visualização dos sinais, entendimento do conteúdo e acesso à informação. A intérprete responsável pelo projeto é Silvany Risuenho, profissional reconhecida na Comunidade Surda paraense.
Encontros virtuais – O projeto Lambateria de Verão prevê ainda a realização de três encontros virtuais gratuitos na segunda quinzena de julho. A oficina “Produção e Organização de Conteúdo para Divulgação”, voltada para artistas e produtores que desejam melhorar a divulgação de seu trabalho, ministrado pela jornalista Sonia Ferro; o bate-papo “A Música Paraense e a Inovação na Música Brasileira” que contará com participação de Félix Robatto e Bruno Benitez voltado para estudantes de música e aula show de Lambada para grupo de idosos.

Serviço: Mostra de Música Lambateria de Verão
Quando: Sexta-feira (30/07) às 19h30
Onde: Youtube da Lambateria Belém / Confira a programação em lambateria.com
Texto e Informações: Sonia Ferro - Lambada Produções (91) 98026-1595 (Wapp)