Mercado do Choro faz apresentação especial neste Dia dos Pais

#MercadoDoChoro


O Mercado do Choro- Imagem: Liliane Moreira.


Neste domingo, (09/08), Dia dos Pais, o Mercado do Choro faz uma apresentação de para embalar com Chorinho a 32ª programação do Circular Campina Cidade Velha. O grupo que pontualmente se apresentava no mercado do Porto do Sal se apresenta no formato virtual, com exibição às 12h30, no perfil do projeto Circular (Instagram e Facebook).




A apresentação será uma verdadeira roda de Chrorinho. Para a ocasião, o grupo selecionou duas cações: “Mercado do Jurunas”, de Thiago Amaral e Diego Santos, que integra o EP lançado em 2016, e “Cheguei”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda.




“Gravamos um vídeo com essas duas canções que gostamos muito de tocar. Dedicamos elas aos nossos parceiros de música que sempre chegavam nas rodas presenciais, tanto que ele será exibido no horário que costumávamos nos apresentar no Mercado do Sal”, conta Carla Cabral.



Nascido nos espaços públicos de Belém, o grupo está no processo de gravação do novo segundo álbum, intitulado "Passeio Público". Ele será gravado durante as conhecidas rodas de choro nos mercados da cidade. Agora, eles estão realizando os ensaios dentro de um estúdio.



Mercado do Choro - Imagem: divulgação.

O Mercado do Choro


O Mercado do Choro surgiu em 2013, reunindo músicos dedicados à pesquisa e criação do gênero musical Choro. O grupo passou a se encontrar mensalmente em praças e mercados, ressignificando o passeio público; valorizando o patrimônio histórico; convidando as pessoas para as rodas de choro, mas principalmente convidando-as a reconhecer a cidade.




Formado por Carla Cabral, no cavaco; Diego Santos (violão de sete cordas); Gabriel Ventura (pandeiro) e Tiago Amaral (clarinete), o Mercado do Choro já realizou turnê pela Europa, em 2018, como convidado do renomado Festival Internacional de Choro de Paris, estendendo-se também as cidades de Amsterdam na Holanda e Lyon na França. No mesmo ano participou também como convidado do XXXI Festival Internacional de Música do Pará, um dos maiores festivais da região.


Para ouvir

Enquanto o grupo prepara o segundo álbum, ouça o primeiro disco d’O Mercado do Choro: https://spoti.fi/3fEl5uw


Serviço: Mercado do Choro promove apresentação especial no Dia dos Pais dentro da

Programação da 32ª Edição do Projeto Circular. A apresentação ocorre pelo

INSTAGRAM e FACEBOOK do Circular as 12h30.

74 visualizações